Astrologia Autoconhecimento

Mapa Astrológico como ferramenta poderosa de autoconhecimento

mapa astral
Palomah Rodrigues
Escrito por Palomah Rodrigues
Esse é o primeiro artigo de uma série especial desenvolvida para explicar como o Mapa Astrológico, também conhecido como Carta Natal, pode ser uma importante ferramenta na jornada do autoconhecimento.

A astrologia é uma ciência que se baseia nas posições dos planetas no momento exato do seu nascimento, daí a importância de informar para o astrólogo a data, a cidade e a hora correta em que nasceu. Ter o mapa em mãos é o mesmo que ter uma fotografia da disposição dos planetas em sua carta natal. Esses dados são fontes importantes para todos aqueles que buscam o autoconhecimento.

mapa astralComo é uma ciência, entender as posições dos planetas e a interação entre eles, além da maneira pela qual ativam as variadas experiências para cada indivíduo – singulares e particulares – é muito importante. Levando em consideração que cada pessoa possui sua subjetividade e consciência para realizar suas escolhas e vivenciar suas experiências, seja com crescimento ou desperdício de tempo, entender esse novo “idioma” é parte imprescindível para viver de um jeito mais pleno e feliz. Somos essência latente em crescimento e desenvolvimento, assim como uma árvore, que possui a intenção de crescer e de dar frutos.

Somos seres com essa mesma finalidade, porém com a diferença de que a consciência eleva nossa capacidade para realizar coisas maiores, como o bem, o bom e o belo.

Neste trabalho você certamente terá um despertar em relação ao que se permitiu absorver. Aprofundar-se nos mistérios da vida e abrir-se para muitas outras possibilidades são os propósitos da astrologia. Mas pode ter certeza de que é o início de uma trilha de um caminho confiável, que vai iluminar conscientemente suas decisões.

PLANETAS NOS SIGNOS

Duas fontes de conhecimento movem a ciência da astrologia: os planetas e os signos. Vamos entender o que é cada uma delas.

mapa astral

Planetas: São ESTADOS DE CONSCIÊNCIA manifestados na Terra. São forças de energia que se responsabilizaram por assuntos específicos; um não pode interferir na experiência do outro, pois são regidos por uma Lei Maior. Porém podem, sim, interagir entre eles, e é dessa interação que nascem as experiências que vivenciamos enquanto humanos por aqui. Também podemos dizer que os planetas atuam como fiscais, portanto supervisionam se estamos adequados às experiências.

Signos: São TAREFAS destinadas a todos nós em crescimento e aprimoramento neste planeta azul. Entendemos que é por meio dos 12 signos que temos a possibilidade de crescer e evoluir. As divindades, que se manifestam nos planetas, separaram cada tarefa com esses propósitos: evoluir e crescer. Cada planeta também é responsável por um signo, ou seja, por uma tarefa. Quando estamos em ressonância positiva com as tarefas, tornamo-nos pessoas melhores, pois há adequação e entendimento maior.

 

Sobre o autor

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”

Site www.palomahastrologa.com.br
Facebook /palomah.rodrigues.9
Telefone (11) 4231-9377
E-mail [email protected]