Astrologia Autoconhecimento

Mapa Astrológico como ferramenta poderosa de autoconhecimento

mapa astral
Escrito por Palomah Rodrigues
Esse é o primeiro artigo de uma série especial desenvolvida para explicar como o Mapa Astrológico, também conhecido como Carta Natal, pode ser uma importante ferramenta na jornada do autoconhecimento.

A astrologia é uma ciência que se baseia nas posições dos planetas no momento exato do seu nascimento, daí a importância de informar para o astrólogo a data, a cidade e a hora correta em que nasceu. Ter o mapa em mãos é o mesmo que ter uma fotografia da disposição dos planetas em sua carta natal. Esses dados são fontes importantes para todos aqueles que buscam o autoconhecimento.

mapa astral Como é uma ciência, entender as posições dos planetas e a interação entre eles, além da maneira pela qual ativam as variadas experiências para cada indivíduo – singulares e particulares – é muito importante. Levando em consideração que cada pessoa possui sua subjetividade e consciência para realizar suas escolhas e vivenciar suas experiências, seja com crescimento ou desperdício de tempo, entender esse novo “idioma” é parte imprescindível para viver de um jeito mais pleno e feliz. Somos essência latente em crescimento e desenvolvimento, assim como uma árvore, que possui a intenção de crescer e de dar frutos.

Somos seres com essa mesma finalidade, porém com a diferença de que a consciência eleva nossa capacidade para realizar coisas maiores, como o bem, o bom e o belo.

Neste trabalho você certamente terá um despertar em relação ao que se permitiu absorver. Aprofundar-se nos mistérios da vida e abrir-se para muitas outras possibilidades são os propósitos da astrologia. Mas pode ter certeza de que é o início de uma trilha de um caminho confiável, que vai iluminar conscientemente suas decisões.

PLANETAS NOS SIGNOS

Duas fontes de conhecimento movem a ciência da astrologia: os planetas e os signos. Vamos entender o que é cada uma delas.

mapa astral

Planetas: São ESTADOS DE CONSCIÊNCIA manifestados na Terra. São forças de energia que se responsabilizaram por assuntos específicos; um não pode interferir na experiência do outro, pois são regidos por uma Lei Maior. Porém podem, sim, interagir entre eles, e é dessa interação que nascem as experiências que vivenciamos enquanto humanos por aqui. Também podemos dizer que os planetas atuam como fiscais, portanto supervisionam se estamos adequados às experiências.

Signos: São TAREFAS destinadas a todos nós em crescimento e aprimoramento neste planeta azul. Entendemos que é por meio dos 12 signos que temos a possibilidade de crescer e evoluir. As divindades, que se manifestam nos planetas, separaram cada tarefa com esses propósitos: evoluir e crescer. Cada planeta também é responsável por um signo, ou seja, por uma tarefa. Quando estamos em ressonância positiva com as tarefas, tornamo-nos pessoas melhores, pois há adequação e entendimento maior.


Sobre o autor

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”

Site www.palomahastrologa.com.br
Facebook /palomah.rodrigues.9
Telefone (11) 4231-9377
E-mail palomahastrologa@gmail.com