Astrologia Autoconhecimento

Lua em Touro — Entenda a influência dela sobre você!

Lua Cheia
Claudiodivizia / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Teimosia, proteção e ciúme são apenas algumas das muitas características associadas aos taurinos, isto é, às pessoas que tem Touro como signo solar. Mas se você entende um pouco de Astrologia, sabe que o signo solar é importante, já que define os contornos da nossa personalidade. Mas são os planetas e os astros, como a Lua, que determinam as características mais específicas de quem somos.

É importante, portanto, entender como cada um dos astros e planetas são influenciados pelos signos no seu Mapa Astral, porque assim você consegue compreender cada detalhezinho da sua personalidade. Se você tem Lua em Touro, por exemplo, entenda agora mesmo o que essa posição planetária diz sobre você.

A Lua no Mapa Astral

Se você quiser saber como a posição da Lua em Touro influencia a sua personalidade, antes de mais nada precisa, entender o que Lua diz sobre você, segundo a Astrologia. Como explicado na introdução, o signo solar é aquele responsável por definir as características mais gerais de quem somos, mas são os astros e planetas que ditam as nossas individualidades. A Lua, por exemplo, determina como reagimos emocional e sentimentalmente a tudo que nos acontece, bem como o modo como lidamos com nossos sentimentos e emoções.

Além disso, a Lua é um símbolo de feminino e de maternidade, então representa a mãe, aquela que nutre, acolhe, cuida e protege. Dessa forma, ela dita a maneira como lidamos com nossa família e nosso passado, especialmente a infância. Alguns astrólogos até mesmo citam que a Lua é quem define “aquilo que nutre a nossa alma”, ou seja, o que há de mais íntimo em nós.

Lua em Touro

Mas, afinal, o que significa ter a Lua em Touro? Antes de avançar às características que esse posicionamento astrológico traz para a personalidade de quem é influenciado por ele, é importante explicar o que significa ter a Lua em Touro. Em resumo, significa que a Lua estava transitando exatamente o signo de Touro no momento em que você nasceu, então é especificamente esse signo que vai influenciar tudo que a Lua representa no Mapa Astral — e que foi citado no tópico anterior. Confira a seguir as principais características de quem tem a Lua em Touro.

Imagem de uma mulher de cabelos ruivos e longos usando um vestido fresquinho. Ela está sentada em um sofá bege e com um notebook sobre o seu colo. Uma das mãos segura  uma caneta e ela escreve em um caderno que está ao lado dela.
StartupStockPhotos / Pixabay

Características da pessoa com Lua em Touro

A pessoa que é influenciada pela Lua em Touro costuma ser muito calma e ter bastante paciência, tranquilidade e maturidade emocional na hora de analisar seus sentimentos e emoções. É uma pessoa que precisa estar constantemente analisando seus caminhos e repensando seus passos, porque precisa sentir que está sempre seguindo na direção do que é certo, do que vai ajudá-la a crescer e evoluir na vida.

Uma característica que pode ser tanto positiva quanto negativa: essa pessoa tem bastante filtro, então dificilmente explode com alguém e descarrega sentimentos como ódio e raiva sobre as pessoas. Ela é calma, centrada e tranquila, então evita imprudência e impulsividade. O lado ruim disso é que um excesso de filtros pode tornar essa pessoa pouco espontânea e causar problemas como dificuldade de tomar decisões mais baseadas na intuição do que numa análise aprofundada.

Outro atributo muito marcante é que essa pessoa se comunica muito bem e consegue fazer sua voz ser ouvida com frequência, então desenvolve opiniões fortes a respeito de quase todos os assuntos aos quais é exposta. O lado ruim disso é que ela pode acabar desenvolvendo certa dificuldade de ouvir e considerar a opinião dos outros tão relevante quanto a sua própria.

O homem com a Lua em Touro

O homem influenciado pela Lua em Touro sente uma necessidade muito grande de ter estabilidade, então está sempre buscando relacionamentos sérios, empregos que tragam essa estabilidade e também conquistas materiais, que promovam sensação de conforto e conquista.

Isso tudo acontece porque esse homem tem uma carência muito grande de uma sensação de segurança, de se sentir confortável e seguro de que as coisas não vão mudar tão drasticamente da noite para o dia.

Outra característica é que ele sabe muito bem conciliar todos os seus desejos e definir a hora certa de perseguir determinado sonho, então é um grande estrategista na hora de definir quais são os seus planos e como deseja realizá-los.

Imagem de uma floresta com suas árvores cobertas com neve. Em destaque temos uma mulher de cabelos claros e longos usando luvas e um casaco térmico na cor azul.
Angelina / Unsplash

A mulher com a Lua em Touro

A mulher influenciada pela Lua em Touro tem muita dificuldade de lidar com pendências. Então situações como saber que há muitas coisas a se fazer, mas pouco tempo para isso, ou saber que há uma conversa importante e definidora de caminhos pendente com o seu par podem tirar o seu sono e atrapalhar sua vida de maneira bastante preocupante.

Outro ponto negativo é que essa mulher precisa aprender a controlar o sentimento de posse que tem diante daquilo que ama e preza bastante. Ciúme em relacionamento amoroso, inveja no ambiente de trabalho e pouco companheirismo com as pessoas que ama são algumas das possíveis consequências desse comportamento, o que pode ser muito nocivo.

Relacionamentos pessoais de quem tem Lua em Touro

Seja numa amizade, nas relações familiares ou num relacionamento amoroso, as pessoas influenciadas por essa posição são muito ciumentas, então têm uma necessidade muito grande de estar o tempo todo ao lado daqueles que amam e de compartilhar cada pedacinho de sua vida com eles. Se estiverem dividindo a vida com alguém que trabalhe bastante ou viaje a trabalho, tenha muitos amigos ou prefira fazer algumas atividades de maneira solitária, isso pode ser bastante difícil para elas.

Como está sempre buscando segurança e estabilidade, essa pessoa definitivamente não consegue estar em relações que se rompem e retornam a todo momento. Portanto namoros que terminam fim de semana sim, fim de semana não não funcionam para essa pessoa. O mesmo vale para relações de amizade em que os amigos costumam passar um tempão sem se comunicar e dividir a vida.

O bom de ser uma pessoa calma é que, apesar de muitas vezes ser ciumenta, ela não é de fazer show, porque gosta de resolver seus problemas na base do diálogo, em vez de partir para brigas, discussões e gritarias, que apenas criam ainda mais problemas ou acentuam aqueles que já existem.

Imagem de uma cozinha e uma linda bancada de mármore. Em destaque uma mulher de cabelos longos e blusa de frio na cor preta. Ela está cozinhando. Sobre a bancada temos vários tipos e modelos de panelas na cor laranja e alguns ingredientes como verdura e limões.
Jason Briscoe / Unsplash

Os desafios de quem tem Lua em Touro

O maior desafio da vida dessa pessoa é lidar com os sentimentos de ciúme e de posse. É preciso entender que nada nos pertence, a não ser nossa própria vida e aquilo que compramos com nossos recursos. Quanto antes ela entender que não deve ficar tentando assumir um controle sobre algo que não pode ser controlado, mais feliz ela será.

O segundo grande desafio é entender que, apesar da necessidade de estabilidade, nem sempre a vida tem isso a nos oferecer, então desenvolver certa resiliência e aprender a ter jogo de cintura para lidar com problemas é essencial; caso contrário, o sofrimento pode ser grande, já que a vida é uma caixinha de surpresas, como dizem por aí.

É bastante importante também confrontar essa importância dada a uma sensação de segurança, já que abrimos mão de parte dela no momento em que nos jogamos no mundo e começamos a nos expor, por exemplo, ao amor, a um ambiente de trabalho, e por aí vai.

Você também pode gostar

Em resumo, essas são as principais características das pessoas que têm a Lua em Touro em seu Mapa Astral. Mas tudo isso deve ser entendido apenas como uma base, porque todos os planetas interagem entre si, construindo pedacinhos da nossa personalidade. Então faça o seu Mapa Astral completo e verifique até que ponto esses traços trazidos por essa posição astrológica influenciam você.


Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]