Autoconhecimento Comportamento

4 formas de limpar a energia da sua aura

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Com a correria dos dias, muitas vezes nos sentimos desanimados, indispostos e temos uma certa dificuldade para enxergar graça em determinadas coisas. Esses fatores podem ser explicados e definidos como preguiça, depressão, estar cheio de energias negativas, ou pode ser que a nossa aura esteja completamente desequilibrada ou suja. Mas o que fazer para limpar a nossa aura? Fique tranquilo(a)! Nós vamos te mostrar 4 formas de limpar a energia da sua aura!

O que é aura?

Para entender a definição de aura é preciso voltar muitos anos na História, quando falava-se sobre o campo de energia humana de uma forma mais profunda. Na Bíblia, por exemplo, é possível encontrar algumas referências citadas por Paulo que intitulava o corpo de luz, considerado um sinônimo para a aura. Os gregos já chamavam a aura de psicossoma – corpo da alma (psico- alma, soma- corpo). Resumindo, a aura é um campo de energia que cada pessoa possui, formas totalmente singulares e que podem ser construídas, modificadas e muito influenciadas pelos seus pensamentos e sentimentos. Ela ultrapassa as barreiras do corpo físico!

Silueta de uma pessoa em posição de meditação. A imagem é colorida nas cores rosa, roxo, amarelo ouro e branco. Representa a energia da aura.
Imagem de Okan Caliskan por Pixabay

Como a nossa aura se comporta?

Imagine que cada ser humano é uma lâmpada. Imaginou? Agora imagine essa lâmpada acesa. De modo figurado, a aura é a luz da lâmpada, que produz um brilho que pode apresentar um metro de diâmetro (tendo variações conforme a nossa medida). Cada ser humano possui a sua aura, que é a sua energia – não pode ser vista ou tocada, somente sentida. Sabendo que a nossa energia pode ter um metro de diâmetro, é fácil entender que pessoas que estão a 1 metro de você estão envolvidas na sua aura, assim como você está envolvida na delas.

Por que é importante limpar a aura?

Todos sabem que qualquer coisa em excesso pode ser extremamente prejudicial aos seres humanos e na parte energética de cada um não é diferente.

A energia da aura é eletromagnética, constituída basicamente por partes positivas e negativas, como se fosse um ímã. Por mais que você não enxergue essa energia, ela permanece fluindo.

É simples entender que o excesso de energias negativas é prejudicial, mas saiba que o excesso de energias positivas também pode acarretar em malefícios para um ser humano, tanto na parte espiritual quanto na pessoal. Qualquer coisa que seja “muito” causa desequilíbrio e prejudica uma área específica da vida: muita energia positiva pode causar ansiedade, agitação, descontrole em determinadas áreas e até mesmo fala excessiva, por exemplo. A falta de equilíbrio dificulta os desenvolvimentos espiritual e pessoal de um indivíduo e faz com que tudo fique de uma certa forma estagnado. Por isso, é extremamente importante que façamos uma limpeza na nossa aura para que evitemos possíveis desequilíbrios energéticos.

Imagem de uma mulher de cabelos longos pretos vestindo um vestido vermelho com bordados preto. Ela usa um colar e luvaas na cor preta. Ela está em posição de meditação. Em volta dela campo magnético representando a limpeza de sua aura.
Imagem de Pete Linforth por Pixabay

Quais são os benefícios de manter a aura limpa?

Pessoas com a aura limpa são seres equilibrados que conseguem enxergar e analisar a vida ou situações de forma clara, limpa e leve. Como já dito anteriormente, o equilíbrio é um fator essencial para manter uma vida em uma crescente e também pode fazer com que um ser tenha foco e seja centrado na sua própria forma de viver.

A vida pessoal de uma pessoa que tem a energia equilibrada é calma. Não há excessos no seu espírito, então nada transborda! Não que transbordar seja ruim, mas tudo que de alguma maneira é liberado de nós, necessita ser recuperado. Quando há equilíbrio, as energias se compensam e nada se sobressai – o autocontrole se faz presente e é possível lidar com diversas situações de forma pacífica.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a aura e o porquê da importância de estar com ela limpa, veja 4 formas de limpar a energia da sua aura:

Imagem de sal grosso dentro de um recipiente. Ele está sendo derramando sobre uma mesa de tampo preto.
Imagem de OREANA TOMASSINI por Pixabay

1. Sal grosso

Com certeza você já ouviu alguém falar que vai tomar um banho de sal grosso para espantar as coisas ruins, e saiba que isso funciona! O sal grosso, quando diluído em água, libera partículas negativas e positivas que trabalham para o equilíbrio na nossa aura. Saiba como fazer:

Pegue 3 colheres de sal grosso e coloque-as em uma bacia com um litro de água mineral (é essencial que a água seja extremamente limpa). Mergulhe os pés dentro dessa bacia, eleve a sua atenção e os seus pensamentos a Deus, acalme a sua mente, escute uma música tranquila e permaneça com os pés imersos nessa água por aproximadamente 15 minutos, mantendo o seu foco sempre na limpeza da sua aura.

Essa prática pode ser feita todos os dias, e ela é indicada para tratar as consequências causadas pelo seu desequilíbrio, assim como todas as dicas que virão a seguir. Se você permanecer se sentindo mal, saiba que você precisa tratar o que causou essas consequências.

Se você é daqueles que preferem o famoso banho de sal grosso, na hora do banho, jogue o líquido do pescoço pra baixo, pois ele pode danificar os seus cabelos. Mas saiba que o escalda-pé limpa todo o seu corpo, pois esse procedimento une os pontos de reflexologia.

Ritual de queima de incenso. Ele está sobre o porta incenso que está sobre uma mesa de madeira.
Imagem de arno K972 por Pixabay

2. Incenso

Você deve conhecer alguém que, depois de um dia cheio, chega em casa e acende um incenso. Mas você sabe o poder que o incenso tem? O trabalho dessa simples varetinha perfumada faz com que muitos elementos de um ambiente sejam alterados conforme a nossa intenção. Ela promove uma conexão com o inatingível e faz com que estejamos conectados a um poder maior. A fumaça entra em contato com o ar, que transportará os nossos pensamentos. Incrível, não é mesmo? Saiba como fazer:

Acenda um incenso com um fósforo (pois é mais natural) e deixe a fumaça se espalhar pelo ambiente. Eleve os seus pensamentos a Deus e passe o incenso em volta do seu corpo, com calma, até que a fumaça te envolva por completo. É necessário focar a sua intenção na limpeza da aura, então faça uma oração e projete nesse ato a sua intenção de purificação.

Se você não enfatizar a sua intenção na limpeza energética, o incenso será apenas um aroma.

Dica: cada incenso é composto por carvão, em alguns casos sal e ervas de diversos tipos. Existe um tipo de erva para cada situação: para mudar a energia de um espaço onde há grande carga emocional e fazer uma limpa na sua energia, são indicados os incensos de cânfora ou de eucalipto.

Pé bem cheio de arrudas verdinhas.
Direitos autorais : Anamaria Mejia

3. Arruda

A arruda é uma erva que possui um poder energético muito grande. Ela age como uma lâmina, que retira as impurezas da aura e do duplo-etéreo. Você pode usá-la em preparos de ervas, defumações ou um simples galho dela. Veja uma dica eficaz com o uso dessa planta para a limpeza energética:

Pegue um pequeno galho de arruda e passe pelo seu corpo por três minutos, focando em intenções positivas. Passe do alto da cabeça até as pontas dos pés – deslizar o galho na região do estômago faz com que a sua aura seja equilibrada imediatamente.

Depois de fazer isso, jogue a arruda no lixo, pois toda a energia vital contida nela foi usada para o reequilíbrio da sua aura.

Homem vestindo um camiseta preta olhando para cima e respirando o r puro da montanha. Ao fundo a imagem do sol.
Imagem de makunin por Pixabay

4. Respiração

A respiração tem o poder de acalmar tanto a nossa mente quanto de agir no nosso corpo físico. Ao respirar, oxigenamos o nosso sangue e mudamos completamente o nosso padrão energético. Ao respirar lentamente e com intenção, ocorre uma expansão na nossa aura – ao expirarmos, expulsamos qualquer energia negativa. Essa técnica deve ser feita juntamente com a técnica 1, do sal grosso.

Com os pés imersos na solução, inspire profundamente e lentamente 20 vezes, com pausas e expirações leves. Faça isso de forma tranquila, para não sentir tonturas. É sempre importante enfatizar a intenção em qualquer prática descrita aqui, pois se não houver intenção você estará perdendo tempo!

Você também pode gostar

Se no meio da técnica você começar a bocejar, não se assuste! Isso ocorre porque seu campo energético entra em equilíbrio, fazendo o seu corpo relaxar!

Agora você sabe como limpar a energia da sua aura! Compartilhe com os seus amigos e promova o equilíbrio!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]