Autoconhecimento Comportamento

4 formas de limpar a energia da sua aura

Dê adeus aos dias de tristeza e negatividade e prepare-se para viver com muito mais ânimo e disposição com as 4 formas de limpar a energia de sua aura que reunimos para você. Com essas dicas, você irá restaurar o que há de mais mágico em sua alma de forma prática e simples. Confira agora!

Passar pela sobrecarga da rotina e diversas situações, boas e ruins, com pessoas diferentes, faz com que as energias fiquem acumuladas na sua aura. Quando se sentir com peso ou desânimo fora do comum, você pode estar precisando limpar e reequilibrar as suas energias.

Fique tranquilo, pois isso pode ser mais fácil do que imagina! Confira 4 formas de limpar sua aura!

Você encontrará nesse artigo:

O que é aura?

Sombra de uma pessoa com uma luz saindo do meio do corpo dele
Sylvia Becerra Gonzalez de Getty Images

Assim como todos os seres humanos possuem um corpo físico, cada um também tem uma aura. Ela é uma força energética que envolve o corpo e apresenta dados desde que o espírito se formou. Para entender melhor, é como se fosse um corpo da alma. Ela pode mudar com o passar do tempo, de acordo com pensamentos e sentimentos. Seja de forma positiva, com mais luz, expansão, proporcionando bem-estar ou até mesmo de forma negativa, com energias e pensamentos que podem reduzir a sua energia.

Quais são os benefícios de manter a aura limpa?

Muitas vezes, quando o assunto é saúde e bem-estar, de maneira geral, a grande maioria associa somente a saúde física. Porém ter uma boa qualidade de vida vai além disso. Manter a sua aura limpa te traz mais equilíbrio no dia a dia, mais paciência para executar atividades cotidianas e, sobretudo, mais saúde, já que pessoas emocionalmente abaladas acabam sentindo efeitos negativos diretamente no corpo físico.

Uma pessoa que possui o hábito de limpar a aura frequentemente, tem mais alegria em fazer pequenas e simples coisas, é mais paciente com as pessoas ao redor e se sente mais protegida energicamente de negatividades que estão presentes em todos os lugares. Nem sempre tudo ocorre como planejado, mas consegue se reerguer e resolver os problemas, respeita seus momentos e entende que nem tudo é perfeito.

Sendo assim, já é evidente a importância de manter a sua aura limpa e o quão fundamental é para a saúde. Acompanhe a seguir 4 maneiras de limpar a energia da aura:

Sal grosso

Pote de madeira com sal grosso dentro
HandmadePictures de Getty Images no Canva

Se a intenção é limpar as energias negativas, o sal grosso é perfeito para isso! Sempre se escuta sobre pessoas que tomam banho de sal grosso, e você já deve ter se perguntado o porquê disso, né? O motivo é que, em meio ao cotidiano, conflitos, estresse no trabalho e atividades em excesso que precisam ser feitas, as pessoas acabam diminuindo a vibração de energias boas e transformando em uma energia densa e negativa. A consequência disso, muitas vezes, é sentida tanto no corpo físico, como na parte mental, recorrer para uma limpeza da aura com sal grosso é o que tantos fazem. Veja como é fácil:

Coloque aproximadamente 2 litros de água em uma panela e deixe no fogo até a fervura. Após isso, adicione 7 colheres de sopa de sal grosso, deixe que se dissolva na água e leve a panela para um local em que possa amornar. Tome banho normalmente. A água com sal já deve estar morna, então jogue-a em seu corpo, do pescoço para baixo. Cuidado, se água estiver muito quente, você pode se queimar. Lembre-se de permitir que as negatividades saiam do seu corpo e, aos poucos, se sentirá mais leve.

O ideal é tomar esse banho no começo ou final da semana, como sexta-feira, domingo e segunda-feira. Quando feito no final, ele serve para limpar e filtrar uma semana inteira de preocupações, te trazendo muita paz. No entanto, se for no início, como na segunda, é interessante, pois já prepara seu corpo para a semana que virá pela frente. Se preferir, também existe a opção do escalda-pé. É a mesma receita, só que colocada em uma bacia, onde só os pés ficam na água. Ela pode ser feita todos os dias para equilibrar as energias.

Incenso

Você já deve ter escutado sobre a importância de utilizar incenso em casa, mas sabe ao certo quais são os benefícios do incenso e por que ele é tão bom? O incenso funciona basicamente como um purificador de energias. Quando aceso, vai perfumando o ambiente com um aroma que, pouco a pouco, transmuta as negatividades e faz com que sua mente foque no cheiro dele. Gradualmente, você se desprende dos seus problemas, sobretudo tranquilizando a alma. A seguir, veja como deve ser feito:

Escolha um lugar de sua casa, de preferência onde você passa a maior parte do tempo e se sinta confortável. Acenda o incenso e deixe que ele, aos poucos, forme uma leve fumaça, e exale o aroma escolhido. Pegue o incenso e, lentamente, leve-o ao redor do corpo, imaginando que sua alma vai se tranquilizando e seus pensamentos se organizando, diminuindo a ansiedade; então tudo vai começar a ficar mais calmo e tranquilo. Lembre-se de não permitir que seus pensamentos vaguem. Você tem o objetivo de limpar sua energia, então foque nessa limpeza!

Arruda

A arruda é uma planta da família das rutáceas. Ela é muito citada pela sociedade devido aos seus poderes de filtração energética, proteção, afastamento de negatividade e mau-olhado. Para aproveitar os benefícios da arruda, é muito simples. Veja:

Existem algumas formas de utilizar a planta, e uma delas é por meio de banho com arruda. Ferva 2 litros de água, coloque alguns ramos dentro e tampe por alguns minutos, fazendo a infusão. Aguarde uns minutos e jogue a água após o seu banho normal, do pescoço para baixo, pensando em coisas positivas e na limpeza de sua aura.

Outra forma de manter a sua aura sempre limpa é colocar um pequeno ramo de arruda no bolso, te acompanhando dia a dia, em todas as suas atividades. Isso te trará mais tranquilidade e boas energias.

Respiração

Mulher respirando e fechando os olhos
cometary de Getty Images Signature no Canva

A respiração é algo imprescindível e acontece de forma involuntária, mas a loucura do cotidiano e conturbações que as pessoas passam, fazem com que a respiração se descontrole e a ansiedade tome conta. Com isso, se focar somente na respiração por alguns instantes, será capaz de equilibrar e limpar aura. Essa técnica pode ser feita com todas as anteriores.

Você também pode gostar:

Procure sentar-se de maneira ereta. Esse é o momento de focar somente na respiração. Lentamente puxe o ar pelo nariz e solte pela boca. Repita isso pelo menos 10 vezes. É importante que essa técnica seja feita algumas vezes por dia, assim, você se sentirá mais leve e calmo com isso.

É importante manter certa periodicidade com essas práticas, para que a aura esteja sempre limpa, te trazendo somente energias boas e positivas. Por isso, confie no processo e compartilhe essas dicas com quem você ama!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br