Energia em Equilíbrio

8 maneiras de aumentar o campo energético da sua aura

Mulher sorrindo ao lado de umas flores
RF._.studio / Pexels
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você acredita que todos os corpos existentes no Universo produzem e emitem energia, você já tem a maior parte do que precisa para entender o que é um campo energético e uma aura. Talvez você já tenha ouvido falar sobre esses dois conceitos, mas nunca parou para refletir sobre a que eles se referem, propriamente.

Comece a pensar sobre isso. Quando você chega a um lugar diferente do habitual, ou quando encontra outra pessoa, você sente a sua vibração mudar? Como se algo invisível estivesse passando por você? Essa energia que você recebe pode ser positiva, te deixando mais feliz, ou negativa, fazendo você se sentir mal aparentemente sem motivo.

A todo momento, estamos trocando energias com outras pessoas e com o ambiente. E existe uma maneira de amplificar as energias que você libera, para que a sua presença sempre seja percebida e para que você emita as melhores vibrações por onde passar. A seguir, aprenda mais sobre isso!

O que é um campo energético?

Um campo energético é o resultado das energias que cada pessoa emana. É como um contorno invisível que está sempre com você e que pode ser maior ou menor para cada indivíduo. Quando você se aproxima de alguém, por exemplo, você entra em contato com o campo energético dessa pessoa, recebendo e enviando diferentes vibrações.

A partir do seu campo energético é que se forma a sua aura. Ela é um fluido muito sutil que é liberado pelos nossos corpos e pode provocar um magnetismo imediato entre duas pessoas. Ao se encontrar com alguém pela primeira vez e sentir uma identificação profunda, nesse caso, é provável que a sua aura seja compatível com a aura dessa outra pessoa.

Tanto o campo energético quanto a aura são afetados pela saúde do corpo e da mente. Se você estiver se sentindo mal, o seu campo energético ficará mais restrito, reduzindo o poder de impacto da sua aura. Se você estiver se sentindo bem, por outro lado, você irá atrair ainda mais coisas boas!

Então, expandir o seu campo energético é uma atividade que trará mais luz e mais positividade para você e para quem vive ao seu lado. A seguir, conheça oito maneiras de fazer isso e se transforme!

1 – Meditação

Mulher meditando em uma sala com velas e um vaso
Elly Fairytale / Pexels

A meditação é uma das maneiras mais populares de entrar em contato com a sua interioridade. Com o exercício de meditar, você é capaz de refletir sobre quem você é, sobre os seus problemas e sobre os seus objetivos, para tomar as atitudes cabíveis e encontrar uma melhor versão de você.

O relaxamento que a meditação também pode provocar é essencial para que você se liberte do estresse e da tensão e tenha mais qualidade de vida. Assim, você estará feliz e vibrando positividade com mais frequência no seu cotidiano. Experimente a meditação guiada para começar!

2 – Reiki

Mulher deitada com os olhos fechados, e uma mulher ao lado fazendo o tratamento Reiki
microgen / 123RF

O Reiki é uma terapia de medicina alternativa que tem como base a troca de energias entre duas pessoas a partir de determinados gestos com as mãos. Essa transferência de energia tem fins curativos, sendo que o Reiki é muito utilizado por pessoas que apresentam alguma enfermidade.

Mesmo que você não esteja doente, é interessante procurar um profissional que aplique essa prática para que você aprenda mais sobre o tipo de energia que vibra e sobre as vibrações que pode receber. Lembre-se que somente uma pessoa que já tem experiência com Reiki poderá realizar esse processo!

3 – Exercícios e hábitos saudáveis

Mulher caminhando entre as árvores
Sebastian Voortman / Pexels

Praticar exercícios e ter hábitos de vida saudáveis são fundamentais para quem deseja aumentar o próprio bem-estar. Ao fazer isso, além de colocar o seu corpo em movimento, você preserva a sua saúde e mantém a sua mente conectada com cada a sua parte física. Quanto melhor você se sentir, maior será o seu campo energético.

Se você tem dificuldades para realizar exercícios ou para ter hábitos saudáveis, existe a possibilidade de começar a fazer isso com outra pessoa. Em dupla, você terá mais motivação para descobrir essa maneira mais prazerosa de viver, tendo alguém para te incentivar quando tudo parecer mais difícil.

4 – Mantras de cura

Mulher de olhos fechados
Eli DeFaria / Unsplash

Aumentar o seu campo energético será ainda mais simples se você conhecer o poder dos mantras de cura. Eles são sílabas que, ao serem pronunciadas, emitem um tipo de vibração específico para o universo. Se você já viu alguém meditando e dizendo “OM”, já presenciou um mantra de cura!

Com eles, você irá ativar a sua conexão com o universo e com a sua interioridade, aumentando o seu campo energético. Pesquise pelos mais conhecidos e pratique aquele que mais combina com você. Recite-o quando estiver sentado(a) no chão, em uma posição confortável, com as mãos unidas sobre o peito, como em uma oração.

5 – Cristais e óleos essenciais

Vidrinhos de óleo essencial.
shikibu / 123RF

Os cristais e os óleos essenciais são dois presentes da natureza para o campo energético de qualquer pessoa. Esses elementos naturais são responsáveis por emanar diferentes energias, podendo trazer agitação, tranquilidade, confiança, relaxamento, clareza de ideias, entre outros.

Incorporando os cristais e os óleos essenciais ao seu cotidiano, você será capaz de estimular as melhores energias em você. Identifique qual é o poder de cada pedra e de cada óleo e escolha aquelas que funcionam com mais eficiência para os objetivos que você busca.

6 – Ambiente

Mulher ao lado de uma janela segurando uma xícara
Foundry / Pixabay

Pode até parecer que não, mas o ambiente onde estamos inseridos faz muita diferença na maneira como nos sentimos. Se você está sempre em um local que não te traz boas vibrações, que faz com que você se sinta mal com quem você é, considere procurar uma nova opção.

Muitas vezes, nossos campos energéticos ficam retraídos porque nos sujeitamos a situações que só nos fazem mal. Mantenha o ambiente onde você passa a maior parte do tempo limpo, organizado e repleto de itens que fazem você se sentir bem. Assim, qualquer lugar será o seu lar!

7 – Sal e água

Potinho de vidro com sal
Castorly Stock / Pexels

Alguma vez você sentiu que estava com mais força e com mais alegria depois de um banho de mar? A mistura de sal e água é uma medida eficiente para afastar as energias negativas e para promover uma limpeza no seu organismo. Mas espere! Você não deve beber água salgada, porque isso pode causar uma séria desidratação.

Quando tiver tempo, dissolva um bom punhado de sal grosso em dois litros de água e, depois do banho, derrame o líquido sobre você, sem molhar a cabeça. Mentalize todas as energias negativas saindo do seu corpo e perceba como você levará alegria e paz por onde passar!

8 – Intenção

Mulher sorrindo em um campo de gramado
Vlada Karpovich / Pexels

Se você quer manter o seu campo energético expandido e com as melhores vibrações, é preciso prestar atenção nos seus desejos e no que você emana para o Universo. Quando repetimos ideias pessimistas, ou quando estamos sempre criando intrigas com outras pessoas, dificilmente seremos positivamente recompensados.

Declare ao Universo a gratidão que você sente, os desejos que você busca e os seus melhores sentimentos. Tente ver o lado positivo de cada situação e, assim, é mais provável que você seja capaz de se rodear de pensamentos e de energias positivas.

Como proteger o meu campo energético?

Mesmo que você estimule o seu campo energético a ser sempre positivo e expandido, o contato com determinados lugares, pessoas ou objetivos pode influenciá-lo negativamente. Então, você precisa proteger o seu campo energético desse tipo de energia, de maneiras muito simples. A primeira delas é realizar um movimento de fechar o zíper, indo desde o seu umbigo até o topo da sua cabeça.

Outro passo fundamental é cultivar sentimentos e pensamentos positivos. Mesmo que você esteja em silêncio, mentalize coisas boas, comunique-se com o Universo e com quem você é. Inclusive, é essencial que você faça somente aquilo que tiver vontade de fazer, sendo fiel a quem você é. Ouça as suas necessidades e atenda a cada uma delas, sem medo.

Você também pode gostar

Por fim, faça um trabalho diário para se libertar do que te perturba, dos seus rancores, dos seus medos e do estresse que você sente. Imagine que essas energias negativas estão sempre saindo de você e foque naquelas que te trazem bem-estar. Rodear-se de pessoas que te amam é uma maneira ótima de fazer isso.

Como limpar o campo energético?

Ao primeiro sinal de desânimo, de irritação e de estresse, tenha certeza de que está na hora de limpar o seu campo energético. Assim, as suas energias positivas serão recuperadas e você poderá enfrentar o mundo novamente, com força de vontade e determinação. Você pode fazer isso de uma maneira muito simples, na sua casa.

Acender um incenso e deixar a fumaça se espalhar pela casa e em volta de você, mentalizando positividade e paz, é uma maneira de afastar as energias negativas que se agarraram em você. Passar uma folha de arruda pelo corpo, tomar um banho de ervas ou se enxaguar com sal grosso diluído na água, sem molhar a cabeça, são outras técnicas que trarão resultados promissores!

É possível sentir o campo energético de outras pessoas?

Talvez você já tenha sentido o campo energético de outras pessoas e não se deu conta disso. Toda vez que você sente uma conexão com alguém, ou que sente uma antipatia muito intensa por uma pessoa, você está sentindo o campo energético dela, de maneira inconsciente.

Mulher branca e loira de costas e com os braços abertos.
Guillaume de Germain / Unsplash

Observe a forma como você se sente quando está com cada pessoa. Se ela te transmite sentimentos positivos e alegria, você saberá que o campo energético dela é benéfico para você. Do mesmo jeito, se você sente desânimo, tristeza e insatisfação ao lado dela, o campo energético deve ser negativo.

Há uma maneira de enxergar a aura de uma pessoa, se for isso que você deseja fazer. Basta se posicionar de frente para ela, fixar seu olhar entre os cílios dela por cinco segundos e depois fechar os olhos. Preste atenção e veja a cor que você observa ao fechar os olhos. Essa cor é a cor da aura da outra pessoa!

Animais também têm campo energético?

Você quer saber se o seu animal de estimação também emite energias? Se todos os animais são capazes de fazer isso? A resposta é sim! Os animais têm campo energético e podem fazer uma pessoa se sentir melhor ou pior, dependendo da conexão entre eles e alguém. Então, se algum bichinho não vai muito com a sua cara, provavelmente os seus campos energéticos não são compatíveis! Por outro lado, se você vive amando um animal especial, os campos energéticos de vocês foram feitos um para o outro!

O campo energético é uma parte importante da constituição de um ser. É a partir dele que formamos a nossa imagem pessoal e que nos relacionamos com outras pessoas. Se você quer ser alguém que causa uma boa impressão, que tem muitos amigos e que traz leveza para qualquer ambiente, siga nossas dicas de como expandir seu campo energético e o proteja sempre!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]