Autoconhecimento Espiritualidade

Sonhe e concretize os seus objetivos

Uma garota surpresa fecha os punhos e olha para a câmera, enquanto usa um moletom amarelo casual
avemario / 123RF
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você sonha em realizar seus sonhos? Quem é que não tem essa vontade, não é? Na verdade, vontade é o que temos, mas precisamos dar potência a ela!

Globalmente, temos a data que comemora os nossos sonhos! É isso mesmo, dia 25 de setembro é o Dia Mundial do Sonho. O que você faria para comemorar esse dia? Afinal, o sonho é visto de forma diferente quando se trata de ciência, religião e cultura.

Por isso, vamos dar apenas ênfase ao que você pode ou poderia fazer com essa capacidade divina.

Quando somos crianças, os sonhos possuem capacidade de moldar quem seremos no futuro. Os sonhos são capazes de influenciar diretamente as emoções, as crenças e a vida, em geral, de uma criança. Mas o que podemos fazer para transformar estas experiências em realidade?

A cocriação é um ótimo aliado neste caso! Por meio desse ato, somos capazes de transformar tudo e de realizar sonhos. É claro que, com o desenvolvimento da sua cocriação, você terá a oportunidade de participar de outras cocriações.

Criança dormindo abraçada com um ursinho de pelúcia.
pexels / snapwire

Cocriação: A atitude de realizar sonhos

Em primeiro lugar, quais eram os seus maiores sonhos quando você tinha 7 anos de idade? Algum deles foi realizado? Além disso, se no período de adolescência você montou um caminho a ser traçado, este realmente foi seguido?

O motivo dessas questões é tomar a verdadeira consciência de seu comprometimento com os seus sonhos. Se você não corre atrás de peito aberto para realizá-los, qual é a função dos sonhos para você? Você não almeja nenhuma conquista? Se sim, algo pode estar errado.

A palavra cocriação pode parecer estranha no início, mas basta entender seu conceito para que tudo fique claro. Cocriação é o ato de nos unirmos às nossas forças interiores. Para realizarmos sonhos, ao acreditarmos que somos capazes e merecemos, nós conseguiremos!

Duas pessoas meditando.
pexels / cottonbro

O ato de cocriar deve ser constante, pois ele é aquele desejo que você deve alimentar de forma positiva e diariamente. Portanto, até que você o conquiste, será necessário colocar confiança, trabalho e dedicação. Ao contrário do que pensam, não é preciso sacrifício, apenas entendimento de que o universo envia tudo o que você pede e faz por merecer.

Além disso, um dos melhores pontos desse ato é que você influencia e é influenciado por outras pessoas de forma positiva. Por exemplo: se você deseja abrir um restaurante, todos os seus funcionários podem ter almejado trabalhar em um restaurante, logo você está criando a sua realidade e ajudando na criação da realidade deles. Da mesma forma, eles estão contribuindo com a sua cocriação e aceitando realizar suas funções para que tudo funcione.

Você também pode gostar

Dicas para realizar sonhos

Agora que você já entendeu do que se trata a cocriação, será mais simples colocar em prática algumas dicas. A primeira delas é definir o que você deseja para a sua vida! Ao firmar uma aliança consigo mesmo sobre o que deseja, nada poderá te parar.

Ao fazer essa definição, reúna forças e sempre busque mover as montanhas necessárias para realizar sonhos que você deseja. Se algo pelo caminho der errado, tente levar na boa, como algo que seja necessário, pois realmente deve ser. Aprenda com os problemas, aprecie o processo e usufrua dele, em seguida.

Recorte de uma menina sorrindo.
LinaKivaka / Pexels

É importante, inclusive, compreender que o tempo não é o seu inimigo! Você deve sempre aproveitar todo o tempo, para que finalmente possa aproveitar a sua vitória. Afinal, se mantivermos a mente no futuro, podemos falhar no presente e atrapalhar a busca. Então lembre-se: dê um passo de cada vez.

Por fim, para que você alimente bem seus desejos, mantenha as vibrações positivas. Não se esqueça de que imprevistos acontecem, mas você pode aprender de maneira descontraída com eles.

A nossa energia é o que nos ajuda a realizar sonhos! Ao conectarmos nossas boas energias com as boas vibrações do universo, podemos manifestar tudo. Para finalizar, nós realmente merecemos realizar todos os nossos sonhos!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br