Autoconhecimento Coaching

5 passos para concretizar seus objetivos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Somos seres pensantes a todo momento, e em muitos de nossos pensamentos nos vem nossos objetivos. Seja a conquista de um emprego, uma casa ou até mesmo eliminar peso com o intuito de ter uma qualidade de vida melhor, é através dos sonhos e objetivos que vivemos nosso dia a dia.

O desafio de conquistar cada um dos objetivos não é uma tarefa fácil. Abaixo, 5 passos que auxiliarão na conquista de cada um deles:

Young woman is dreaming about sopping. Shopping icons are drawn on the black chalkboard.

1 – Tenha objetivos claros

Nessa etapa é muito importante escrever numa lista com os mínimos detalhes de seu objetivo. Estipule determinado tempo: Daqui tantos dias / meses / anos terei conquistado tal objetivo.

Não faça tudo somente em uma página, tenha calma e permita-se sonhar e visualizar sua conquista através dos detalhes e após o término da lista, procure ler com calma cada item que escreveu e reler pelo menos três vezes por semana. Após a etapa de escrever é natural que acabemos por esquecer a lista que foi feita normalmente no começo do ano. Lembre-se sempre do porque você fez sua lista de objetivos: Para conquistar cada um deles.

2 – Oração

Mesmo que você não tenha uma religião, mentalizar e desejar em seu íntimo que você conquiste seus sonhos e objetivos, trata-se de um ato de oração.

Quando oramos, nossa voz entra em contato com a vibração do universo, e essa vibração volta para nossa vida em forma de resposta as orações. Assim como a lista que foi feita com toda a sinceridade, ore com o coração e mente abertas, visualizando sua vitória e felicidade ao conquistar seus objetivos.

“A oração é a energia da vida, permeando todo o universo e tornando-se força motriz para a mudança” – Daisaku Ikeda

3 – Fé

Acreditar é muito importante para a conquistas de seus objetivos, e a fé é a representação máxima desse acreditar. Procure lembrar-se sempre dos motivos que você almeja tanto seus objetivos e acredite de todo o coração. No caminho você terá alguns tropeços ou até mesmo desanimar-se diante de uma realidade as vezes desafiadora. A fé nesse momento crucial será o diferencial que fará em sua vida.

4 – Ações coerentes

Não adianta objetivar um carro 0km sendo que seu salário não comporta a compra de seu tão almejado veículo. É preciso ter ações coerentes com base em sua realidade. Sonhar não é proibido, porém é importante ter sabedoria no momento de agir: Estudar para conseguir uma promoção no trabalho, ou por determinado período de tempo, trabalhar algumas horas a mais e juntar a quantia suficiente para dar entrada no carro são exemplos de ações coerentes.

Lembrando que a todo momento, inclusive das ações, é importante manter o foco em seus objetivos.

5 – Revise sua lista

Procure revisar sua lista e fazer um acompanhamento pela busca de seus objetivos: “Até agora o que consegui?” e “Quais são os próximos passos que devo tomar?” são perguntas que você pode fazer enquanto revisa seus objetivos. Nesse percurso várias coisas acontecerão, inclusive desafios que irão desviar você de seu foco. Independente do que acontecer, não desista! No momento em que estiver analisando suas conquistas, pense também nos desafios que passou até agora e trace novas estratégias com base nas experiências vividas.

Com esses cinco passos, e por mais difícil que pareça, não desista. Acredite em você mesmo e aja com base em sua fé inabalável. Você é possuidor da felicidade absoluta em sua vida.

Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida.

– Martin Luther King Jr.


  • Escrito por Bruno Melo da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]