Convivendo

11 de abril – Dia Nacional da Alegria

Mulher sorrindo apoiando sua mão na cabeça ao lado de uma janela
Kal Visuals/Unsplash

Dia 11 de abril é considerado o Dia Nacional da Alegria. Quem me conhece poderia achar que estou inventando essa comemoração para a data, porque sabe que é meu aniversário e eu adoro esse dia. Só que não, podem conferir.

Mas como falar em alegria no meio, ou quem sabe, no pico de uma pandemia mundial? Na qual milhares de pessoas estão desencarnando coletivamente? Pouco fácil.

Todavia, faço questão de lembrar que, embora estejamos atravessando esse momento de medos e incertezas, é importante cultivarmos a fé em nossos corações, cultivarmos a esperança de que novas e boas notícias chegarão. Acreditar na rede de solidariedade que vem crescendo a cada dia e na união das pessoas, para juntos encontrarmos pequenas ou grandes soluções. E quando fazemos isso, quando alimentamos a fé, a esperança, e temos boas atitudes para com os outros, invariavelmente, nosso peito começa a se encher de alegria.

Pequenos momentos de oração ou de meditação, momentos de conexão com amigos e familiares, ainda que virtualmente, uma palavra de conforto, de amor, de carinho. Isso tudo ajuda a despertar a alegria que está dentro de nós.

Mulher segurando celular
Priscilla Du Perez

E é essencial lembrar que a alegria é uma energia altamente curativa em termos mentais, físicos e espirituais. Uma vibração elevada que nos ajuda a nos conectar com as soluções.

É fato, estamos em luto coletivo, mas, por outro lado, essa é uma grande oportunidade de evoluirmos como seres humanos, de começarmos hoje mesmo a olhar para o que realmente importa. Não é tempo de brigar, precisamos respeitar o momento.

É um momento desafiador que exige aceitação de todos nós para então conseguirmos superá-lo. Vamos aceitar e vibrar no amor, na união e na alegria. Vamos nos alegrar em poder ajudar, de alguma forma, nem que seja em pensamentos, com o desejo de que tudo vai melhorar. Ter alegria em poder se unir virtualmente e marcar encontros para conversar, rezar juntos no mesmo horário. Alegria em ir para as janelas cantar parabéns aos aniversariantes isolados em suas casas. Aliás, já convoquei meus familiares que não estão em minha casa para, no dia 11 de abril, irem para suas janelas e cantarem parabéns pra mim. Afinal, comemorar a vida é o que todos nós queremos nesse momento.

Você também pode gostar

Que a alegria possa retornar ao planeta de forma rápida, junto com a cura e o amor que tanto precisamos.

Fica aqui, então, o desejo de alegria e felicidade para todos nós, no dia de hoje e nos novos tempos que estão chegando

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Escritora, Blogueira, Palestrante, com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos.

Autora de 02 livros:
“Gratidão, traga-me mais - 10 passos para atrair mais abundância em sua vida” (Editora AGE, 2019);
& "Gratidão, traga-nos mais - O salto quântico para a 5ª Dimensão", (Editora Evangraf, 2023).

Formada em Direito, pela PUC-RS, Servidora Pública do MPRS.

Foi voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 5 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 6 anos e do Blog Reconduza por 5 anos. Criadora do Canal do YouTube Reconduza por Úrsula.

Apaixonada pela escrita motivacional, realiza-se escrevendo com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Usa a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de seus textos.

Por meio de seus artigos, procura aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou, quem sabe, do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredita no poder de uma postura positiva: "Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em uma vida repleta de felicidade e plenitude".

Encontrou na Prática da Gratidão, um modo de criar uma melhor realidade, o que a motivou a escrever livros sobre o tema e a palestrar sobre o assunto.

Seu prazer pela escrita motivacional é fonte para seus artigos e livros. Acredita na positividade como um estilo de vida e escolheu como missão colaborar para o despertar do poder interior do Ser Humano.

Contatos:
Email: ursula.petrilli@gmail.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduzaporursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com