Numerologia Numeroterapia

Um ano atípico que merece diferentes reflexões de final de ano

Silhueta feminina correndo à beira do mar.
jaysi / 123RF
Escrito por Liggia C. Ramos

Chegamos ao último mês do ano, e como de costume stress, correria, festas e férias são ações e emoções próprias do mês de dezembro. Mas este 2020 deu o que falar! Por mais que tentemos seguir com a programação de sempre, não tem como tamparmos o sol de 2020 com a peneira (um ditado popular que faz jus com o planeta regente do ano, que é o próprio Sol). Fomos desafiados por um vírus biológico que literalmente paralisou o mundo, e aos poucos estamos nos habituando ao novo jeito de viver.

Logo, se dezembro também é o mês de reflexão, que tal vermos as coisas por ângulos diferentes sob o olhar da numerologia do mês?

A palavra dezembro vem do latim “decem”, dado que era o décimo mês do antigo calendário romano. Sob a ótica do 10 e 12, ambas vibrações falam de mudança interior e da necessidade de sair da estagnação e ver a vida de outra forma, e para isso transmutar do interior para fora (mudança de visão). E tem mais, a real vibração do mês de dezembro de 2020 é de n° 7. Basta você calcular primeiro o ano (2 + 0 + 2 + 0 = 4) e somar com o mês (4 + 12 = 16 = 7). Somando este 7 à explicação acima, além da força de vontade de mudar o interior para transformar o exterior, temos que direcionar a vida. O n° 7 no tarot é o arcano O Carro, que fala justamente de pegar as rédeas da vida e seguir determinado a um destino com coragem, força e fé.

Cartas de tarot e velas sobre mesa de madeira.
Anete Lusina / Pexels

Diante dessa numeroterapia, juntamente com os acontecimentos atípicos deste ano, torna-se extremamente necessário fazer uma profunda reflexão do que foi, do que se tornou hoje e do que realmente você deseja para o futuro e definitivamente fazer para que se concretize de fato!

Chega de mesmices, felicitações e desejos superficiais se no dia 2 de janeiro volta o que era antes. E por falar nisso cuidado pra não cair na mentira, porque, verdade seja dita, o dia da mentira não é 1° de abril, e sim 1° de janeiro. rs

Você também pode gostar

Que o seu dezembro e a sua virada de ano novo sejam realmente transformadores!

Sobre o autor

Liggia C. Ramos

Liggia C. Ramos é numeróloga e estrategista de negócios com 9 anos de atuação e mais de 3 mil consultas realizadas. Especialista em Numerologia Pitagórica e Tarot, começou sua trajetória em atendimentos on-line, feiras esotéricas e eventos, escreveu artigos em grandes portais esotéricos e é colunista do Eu Sem Fronteiras e Horóscopo Virtual, onde compartilha conhecimento sobre numerologia, horas iguais e espiritualidade de forma acessível e sem dogmas.

Aqui no Eu Sem Fronteiras, você vai encontrar conteúdo sobre como usar a numerologia de forma estratégica, como interpretar corretamente os sinais das horas iguais e entender os ciclos numerológicos — tudo para aprofundar o seu processo de autoconhecimento e espiritualidade e transformar o que você faz e como você vive com mais direção, clareza e propósito.