Autoconhecimento

Sonhar é preciso

sonhos
Escrito por Merikol Duarte
Você se lembra de quais eram os seus sonhos quando você tinha 5, 7, 10 ou 14 anos de idade?

Quais deles você deixou florescer e quais você se esqueceu? Quais sonhos você deixou escondidos nos porões da mente? Quais você aprisionou ou descartou por achar que não eram dignos de serem realizados?

Você já pensou que talvez os sonhos que você descartou também podem ser aqueles que podem te trazer uma nova luz no caminho? Que talvez são esses sonhos “mais loucos” que fazem parte da sua verdadeira essência?

sonhos
Quero te fazer um convite: que tal fazer uma pausa, reservar alguns minutos do seu dia e colocar no papel todos os sonhos escondidos, esquecidos, arquivados e os novos sonhos que você tem ou já teve vontade de fazer em algum momento de sua vida? Pode ser aquela viagem para algum lugar que você sempre teve vontade de ir, mas ainda não foi, ou quem sabe aprender a tocar um instrumento, falar um novo idioma, aprender a cozinhar, iniciar um novo projeto, mudar de país, fazer um mochilão pelo mundo, começar um novo curso, criar a sua própria empresa, aprender a costurar, fazer aula de teatro… Vai lá, olhe aí dentro de você, dê uma chacoalhada internamente, sacode a poeira desses sonhos engavetados e veja se eles ainda têm algum sentido para ti, caso não façam mais sentido, que tal dar espaço para que os novos sonhos se tornem realidade?

Boa redescoberta para ti! 

Escreva-me contando sobre esses passos. Aguardo boas notícias!
Merikol Duarte. 


Você também pode gostar de outro artigo desta autora. Acesse: O outono na gente!

Sobre o autor

Merikol Duarte

Sou uma pessoa inquieta que adora novos desafios.

Atuei durante mais de 20 anos no corporativo, em que passei por algumas empresas importantes, em cargos de gerência, coordenação... Fiz publicidade e propaganda, formação em yoga, PNL, CNV, reiki... e, a partir de diversos cursos, vivências, retiros, imersões de que participei ao longo dos anos, decidi me colocar a serviço do Universo, e resolvi linkar esta experiência com algo que fizesse o meu coração vibrar e passei a oferecer práticas voltadas ao autoconhecimento e desenvolvimento humano.

Facilito vivências integrativas, workshops, aulas, palestras, retiros, em que utilizo alguns recursos da PNL (programação neurolinguística), CNV (comunicação não violenta), yoga, meditação, reiki, degustação às cegas para grupos em empresas, eventos, escolas, instituições e espaços.

Contatos:

Email: merikol@gmail.com
Facebook: @MerikolDuarte88
Blog: inspirarser.wordpress.com
Site: merikolduarte.com.br
Instagram: @merikolduarte
Youtube: Canal MeriKol DuArte
Linkedin: MeriKol DuArte