Autoconhecimento Comportamento

Combata inveja com muita honestidade!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Perdemos muito tempo de nossas vidas nos comparando aos outros, desejando algo que não temos por puro capricho e principalmente querendo ter uma vida diferente e de preferência idêntica à de alguma pessoa que julgamos ser perfeita. Elegemos pessoas e coisas como objetivos de vida ou como algo inatingível e aí começa a surgir a inveja em nossos corações. Infelizmente.

A inveja é um dos sentimentos mais desprezíveis que existe e precisa ser combatido. Não traz nada de bom para nossa vida, quando somos o alvo ou principalmente o portador de tal sentimento. A máxima de que a grama do vizinho sempre é mais verde exige cuidados, afinal ela pode ser sintética e bem longe de ser verdadeira. Julgar coisas alheias como perfeitas é uma burrice, pois nunca sabemos a real situação.

Com este mundo atual em que a vida das redes sociais é a que acreditamos ser a melhor, a inveja tem crescido cada vez mais. Afinal, com as fotos que vemos como as da última balada incrível, do almoço de domingo com a família mais amorosa e com as selfies repletas de cabelos e maquiagens impecáveis fica difícil não acreditar que a vida de todos é repleta de amor, glamour e perfeição. No entanto, não é bem assim. Escolhemos qual face queremos mostrar para o mundo e provavelmente escolhemos sempre a melhor. Mas na verdade, nunca saberemos como é a vida de cada um, se não estivermos na pele desta pessoa. Todos enfrentamos batalhas, dias difíceis e fases em que precisamos nos recolher para possibilitar um aprendizado. Não se sinta sozinho nisso.

Nunca saberemos como é a vida de cada um.

Para combater a inveja esta é a principal coisa para se ter em mente. Nada é perfeito, só não temos conhecimento suficiente da totalidade, o que vemos é apenas um lado da história. Infelizmente, é natural do ser humano desejar o que não faz parte da sua vida e acreditar que as coisas dos outros são sempre melhores. Então trabalhe isso diariamente e seja honesto consigo mesmo. Seja grato pelas coisas que possui, pela vida que tem e pelas pessoas que se importam com você. Não busque a perfeição, busque a paz e a calmaria,  dia após dia, para poder colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo com a sensação de que fez o seu melhor.

Respeite a vida dos outros e admire as conquistas das outras pessoas, mas em primeiro lugar respeite a si mesmo e sinta gratidão pelo que possui. Trabalhe para atingir seus objetivos mas espelhe-se somente na sua força de vontade.


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]