Autoconhecimento

A alegria empodera

Mulher sentada no sofá de casa olhando para frente e sorrindo
Corrine Kutz/Unsplash
Fátima Cardoso
Escrito por Fátima Cardoso

Como dar mais poder para si próprio? Todo crescimento se dá de dentro para fora, logo, autoconhecimento é a chave para acessar seu poder pessoal. Gire a chave, abra a porta, entre, olhe para dentro de si com a curiosidade de uma criança, sente-se confortavelmente — na medida do possível — e comece a conversar consigo.

Devido à pandemia, crise econômica e outras mais, é necessário se conhecer melhor e se conectar com sua força interior para poder atravessar esse período atípico. As perguntas a seguir podem facilitar o giro da chave para o autoconhecimento:

Mulher de olhos fechados e de cabeça baixa ao lado de uma cortina da janela
Kinga Cichewicz/Unsplash

Quem sou eu?
O que eu realmente quero para minha vida?
Onde eu perdi a espontaneidade, a alegria genuína e a conexão direta com a Fonte?
Quem ou o que tirou o meu poder? De acordo com as possibilidades que eu tinha na época, tentei impedir?
Ou ainda, para quem eu dei o meu poder? Quero pegá-lo de volta?
O que eu vou fazer ao me empoderar? Qual caminho vou seguir?

Entretanto só as perguntas não bastam, dedique um tempo para ouvir suas respostas, quanto mais profundas forem, melhor. Não fique só com a primeira resposta, se dê mais uma resposta, e mais uma, insista até sentir que aprofundou. Caso tenha dificuldade de girar a chave e mergulhar dentro de si, uma ajuda profissional contribui muito.

As crianças podem nos servir de exemplo, só nos lembrarmos da curiosidade e do interesse que elas têm por tudo. Elas estão sempre perguntando sobre isso e aquilo, perguntas que nem sempre são fáceis de serem respondidas: “Por que as árvores são verdes?”, “Por que os pássaros voam?”. Elas estão envolvidas com tudo o que está acontecendo e querem aprender cada vez mais.

Mulher sentada na cama olhando para o lado sorrindo e segurando sua xícara
Amanda Lins/Unsplash

Ao entrar em estado de curiosidade e interesse com o coração inocente de uma criança, você terá mais consciência das suas capacidades e do peso de suas ações. Quando começar a se alegrar com seus pequenos e grandes feitos, estará se empoderando — a alegria genuína é uma forma de empoderamento. Busque nas suas lembranças pessoas alegres que você conhece. Como é gostoso estar na companhia de gente assim! A energia das pessoas alegres é radiante, e é muito bom estar perto delas. Elas normalmente conseguem abrir portas com mais facilidade para fazer amigos, ter um bom convívio familiar, fazer negócios, etc.

Você também pode gostar

Identificado com seu propósito pessoal e consciente de suas capacidades, mais conectado com a Fonte ao vibrar no nível do entusiasmo e da alegria, sentindo-os no pulsar do coração, você estará se empoderando. Tamanha autoconfiança que o leva a agir mais e aumentar sua produtividade, naturalmente seu brilho passa a chamar a atenção de outras pessoas. Lembrando que uma pessoa empoderada, não se sobrepõe a ninguém, mas poderá usar seu poder e contribuir para a libertação das amarras das outras pessoas para empoderá-las também. Buscando melhorar não apenas a si mesmo, mas tudo ao redor.

Eu, Fátima Cardoso, trabalho alegremente com a Cinesiologia Quântica e a Constelação Sistêmica Familiar, levando pessoas a mergulharem dentro de si e dos seus sistemas. Afinal, quem se conhece, se transforma, se empodera e expressa seu brilho criando uma vida mais produtiva.

Sobre o autor

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso é facilitadora de Cinesiologia Especializada pela escola Three in One Concepts. Facilitadora em Cinesiologia Quântica pela Conexão Harmônica, Massoterapia e Reflexologia pelo Senac, e também Reiki e Metafísica da saúde. Facilitadora de Constelação Sistêmica Familiar presencial e online. Além disso, fez participações no programa Kabballah Egípcia na Rádio Mundial.

E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
Cel: 11 9 8122-7920
Facebook: Terapeuta Fátima Cardoso
Site: facilitadorafatimacardoso.com.br

Locais de atendimento:
São Paulo - (11) 98122-7920
Diadema - (11) 4054-3508
Santo André - ((11) 4972-0003
Campinas - (19) 9 8138-9669