Autoconhecimento Energia em Equilíbrio Mindfulness Reiki

Em busca de autoconhecimento…

Mulher sentada em posição de meditação com olhos fechados e janelas iluminadas ao fundo
Elidiane Borges
Escrito por Elidiane Borges

Olá, sou Elidiane Borges, psicóloga há 17 anos. Já atuei nas áreas da psicologia social, educacional, clínica, das corporações pública e privada. Também já atendi crianças, adolescentes, adultos, idosos, grupos, famílias e casais. Estou sempre me reciclando e buscando novas experiências no meu campo de atuação. Atendo pacientes no meu consultório físico, em domicílio, realizo acompanhamento terapêutico e atendimentos remotos através de plataformas virtuais. Meu enfoque é na psicologia analítica junguiana, psicologia positiva e mindfulness. Recentemente tenho me dedicado também ao reiki, meu novo campo de estudo e atuação.

Estamos vivenciando em todo o mundo, em todas as faixas etárias e em todas as camadas sociais, o mesmo fenômeno: aumento da ansiedade, aumento da depressão, aumento do consumo de drogas lícitas e ilícitas, aumento da violência interpessoal, aumento das ideações e tentativas de suicídio, aumento do suicídio, aumento no consumo de medicamentos psicotrópicos…

Mulher praticando Yoga com braços e mãos unidas em frente ao corpo

Precisamos buscar um novo caminho, novas alternativas de vida, novas propostas para o ser humano e o ambiente. A mudança, deve partir de um movimento individual para depois atingir o coletivo. Esperar não é mais possível e nem viável. Esperar do governo, esperar do trabalho, esperar da sociedade, esperar do companheiro ou companheira, esperar do filho ou filha, esperar das instituições… Cada um deve buscar seu caminho de luz, assim será possível iluminar quem está próximo e com isto, iniciar uma nova proposta de vida para nossa comunidade.

Mulher caminhando em praia sentido o mar com pôr-do-sol ao fundo
Você também pode gostar

A psicoterapia se apresenta como uma ferramenta para aprendermos a lidar com o contexto que estamos vivenciando. Ela proporciona a descoberta de habilidades para o enfrentamento das adversidades. É um processo de autoconhecimento, crescimento, fortalecimento, desenvolvimento e empoderamento pessoal. É a abertura para um novo olhar, uma nova perspectiva, construção de novos paradigmas. A partir desse momento de redescoberta, acontece o estabelecimento ou restabelecimento do equilíbrio psicológico e emocional. A psicoterapia é um aprendizado, todos deveriam ter a oportunidade de passar por esta experiência. Atualmente, podemos contar com a possibilidade do atendimento remoto. É possível ter orientação psicológica a qualquer momento, onde quer que você esteja. Este é um dos caminhos que devemos trilhar, unir a tecnologia e cuidado com à saúde.

Sobre o autor

Elidiane Borges

Elidiane Borges

Psicóloga há 17 anos, especialista em psicologia analítica junguiana pelo Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Atuei nas áreas da psicologia social, educacional, clínica, das corporações, pública e privada. Tenho experiência com crianças, adolescentes, adultos, idosos, grupos, famílias e casais. Estou sempre me reciclando e buscando novas abordagens e conhecimentos no meu campo de atuação. Atendo por convênios e particular, em meu consultório físico, em domicílio, acompanhamento terapêutico e realizo atendimentos remotos por meio de plataformas virtuais, tais como Vittude e Psicologia 24hs, também via Skype, e-mail e WhatsApp. Meu enfoque é na psicologia analítica junguiana, psicologia positiva e mindfulness. Recentemente tenho me dedicado também ao reiki usui tibetano, meu novo campo de estudo e atuação. Tenho flexibilidade de horários e várias ferramentas para atendimento à distância para contemplar suas necessidades e possibilidades. Entre em contato para agendar seu atendimento de forma remota, privativa e sigilosa, integrando ética, conforto e tecnologia para seu bem-estar psicológico, emocional e espiritual.

“Sua visão se tornará clara somente quando olhar com o coração, quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.” – C.G. JUNG

Contatos:
Email: [email protected]
Site: vittude.com/psicologo/elidiane-borges-da-silva
LinkedIn: linkedin.com/in/elidiane-borges-969949160/
Whatsapp: (35) 99137-9967