Autoconhecimento Energia em Equilíbrio Espiritualidade Mantras

A co-criação e o poder de mudar

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A co-criação é algo dentro de todos nós, mas que nem sempre percebemos. Quando a gente pensa em perseverança, autoconfiança e determinação como elementos únicos para nos levar aos objetivos que almejamos, a gente se esquece de outros fatores muito importantes, mas que não dependem unicamente de nós.

Baseada na lei universal denominada Lei da Atração, que significa, resumidamente, a possibilidade de você conquistar tudo o que almejar se realmente tiver fé de que é capaz, a co-criação traz um conceito semelhante. Como já diz o próprio termo, que se refere a uma criação em conjunto, os nossos esforços juntamente a uma força universal são capazes de literalmente mover montanhas.

Nossos esforços aliados a uma força universal são capazes de mover montanhas.

Dentre os diversos exemplos presentes na Bíblia, um bastante evidente que pode ser citado como uma materialização da co-criação é a abertura do Mar Vermelho por Moisés. Ele acreditou na possibilidade e foi o responsável pelo feito, porém contou com o apoio de Deus. Neste caso, a co-criação está presente no cristianismo, mas não é restrita a essa religião. Toda força presente no universo pode ser aliada de qualquer um para a conquista de feitos notáveis.

Apesar de uma infinidade de diferenças, praticamente todas as religiões acreditam em uma (ou mais de uma) força suprema. Não importa o nome que ela receba ou a história dela, mas é preciso ter fé de que não estamos sozinhos no universo, e podemos contar com o apoio de entidades espirituais com força e inteligência além de nossa compreensão.

Tenha sempre fé de que você não está sozinho.

Entrando na cultura pop, quem é fã da saga Star Wars, por exemplo, também vê presente a co-criação ao misturar o elemento da Força com os Jedi. Assim como na vida, essa força pode ser motivada para o bem ou para o mal, fazendo grandes feitos ou males incalculáveis. No final, independentemente do meio utilizado, o que realmente conta são nossas intenções, modos de agir e, por fim, ações para a concretização daquilo que almejamos.  

Independentemente de qualquer coisa, tenha sempre fé de que você não está sozinho. Por mais que todo esforço seja concentrado para uma transformação, a sensação de que não é suficiente pode nos desanimar. Não deixe isso acontecer. A co-criação nos vê como elementos muito além de carne, osso e força mecânica. Nossos pensamentos e energias podem ser utilizados para o nosso bem.


Escrito por Diego Rennan da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]