Chakras Energia em Equilíbrio

A serpente ígnea

Quando iniciamos os estudos sobre nós mesmos (ou mesmo antes), ouvimos falar sobre a “kundalini” – a energia que ascende pela coluna vertebral, a partir do chakra básico do corpo. Todos nós, aspirantes, ficamos desde cedo imaginando se existe mesmo essa força invisível ou se ela é invenção de algum mestre para nos encantar e manter atentos às lições que pretende nos passar.

A revelação dessa força oculta se dá após um comprometido trabalho interno e a cura das feridas da nossa criança interior. E a intensidade da força dessa “serpente ígnea”, às vezes, pode se revelar como a de um “dragão”.

Sinto que essa força é diferente em cada um de nós, dependendo do tipo da personalidade original. O eneagrama facilita esta compreensão: quanto mais fogo na personalidade/ego, mais força terá a “kundalini” neste ser.

As personalidades com mais força, dentre as 50 possíveis, são o eneatipo um social (E1 + E8) e o eneatipo oito social (E8 + E1). Ambos trazem dentro de si a força do fogo duplicada, representado pela ira e pela luxúria. São pessoas com personalidades muito fortes e reativas, com muita energia e desejo sexual. São também extremamente criativas e intuitivas, caso deixem espaço vazios em suas mentes e corações, para a vida fertilizar.

Todos os eneatipos ira e luxúria (1 e 8) também têm força para acessar a “kundalini”, embora não com a mesma intensidade; assim como o E2 conservacional, E3 conservacional, E4 sexual, E5 sexual, E6 social, E7 conservacional. Para os demais 38 tipos e subtipos, o trabalho espiritual requerido será mais árduo para que possam desfrutar essa energia ascensional.

Quanto maior o dom, maior a responsabilidade!

Daí a maior atenção que deverão ter aqueles que poderão sentir o “dragão” tomar conta de seu corpo. Porque eles têm o poder de transformar o mundo por meio da chama amorosa que se lança de seu corpo: por suas palavras, por seu olhar, por sua presença e por suas atitudes.

Em vez de deixar sua energia se esvair no erotismo do chakra básico em relacionamentos sem fundamentos, sua responsabilidade é vê-lo transformando o meio por onde circula; por meio da criação de projetos inovadores e da promoção da paz e harmonia das pessoas consigo mesmas e com os outros. Inspirando-as para serem cada dia mais “eles mesmos” e para encontrarem seus dons.

Você também pode gostar:

Recuperar a humanidade em nós. Sermos felizes e vivenciarmos os princípios éticos dentro de nós. Este é nosso destino!

Este texto foi escrito por Elpídio Pinheiro, terapeuta holístico associado ASITEQ Contato: 55 (19) 98122-3094

Sobre o autor

ASITEQ - Associação Internacional dos Terapeutas Quânticos

Somos uma associação com a missão de levar soluções para as empresas por meio de terapias integrativas, porque acreditamos que o processo terapêutico se aplica nos resultados das pessoas que compõem uma empresa. Além do mais, trabalhamos em prol de desenvolver o lado profissional dos nossos terapeutas associados.

Contatos:
Email: tuliomiotti.asiteq@gmail.com
Site: asiteq.com l asiteq.blogspot.com
Instagram: @asiteq