Autoconhecimento Transição Planetária

A consciência rompe o casulo

Evolução de borboleta.
blackdiamond67 / 123rf
Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi

Amados! Vocês que acompanham a sequência de textos aqui postados, provavelmente têm a compreensão, ao menos de uma pequena parcela, do tanto que ainda precisamos aprender, ou melhor dizendo, compreender. Aquilo que antes levávamos séculos para compreender, agora bastam apenas alguns meses.

Lembrei-me, então, que há uns 10 anos, recebi uma mensagem de São Jorge, onde ele afirmava o seguinte: “POR MAIS QUE VOCÊS SAIBAM, É APENAS UM FIO DE CABELO DE TUDO O QUE PODERÃO SABER.” Na época, na minha limitação de consciência ainda envolta ao véu, achei meio exagerada essa afirmação, pois entendia que o meu despertar já havia me revelado o bastante.

Em verdade, eu estava naquele momento de euforia, o qual todos vocês já passaram ou estão passando. Quando a consciência desperta e começa a se livrar dos véus do esquecimento, todos passam por essa etapa. É uma sensação de conquista e poder, como um menino quando consegue andar numa bicicleta de duas rodas.

Durante as centenas de encarnações, pouco evoluímos, pois havia tempo bastante. Tudo andava muito devagar! A vida aqui na Terra mais parecia uma longa maratona: todos andando sem muita pressa. Mas a linha de chegada se aproxima e é preciso acelerar. É o esforço final que cada um faz para conseguir uma boa classificação.

Silhueta de mulher de costas e agachada numa varanda de madeira.
Jared Rice / Unsplash

Então agora você está neste grupo que lidera a massa competidora. Você andou bem nesta longa caminhada e sente que o final está próximo. Os tempos idos foram os determinadores do momento presente. A forma como você conduziu o teu andar até aqui te colocou na posição que está agora, naturalmente.

Então, essa comparação com a soma das tuas encarnações neste planeta te coloca exatamente na posição em que você está agora. Fez jus e merece estar aqui. O aprendizado é, sim, um mérito seu! Você colhe agora os frutos da sua própria sementeira. E como são deliciosos!

Colher os frutos da tua própria horta traz também uma sensação de dever cumprido. Isso cria um estado de consciência pleno! Uma satisfação interior que poucos conseguem sentir. É o premio conquistado à custa de muito esforço e muito suor. Mas é gratificante ao extremo. Somente os vencedores podem degustar momentos tão prazerosos!

A alegria e o prazer em degustar tantas conquistas só não é mais plena porque você sente um misto de ansiedade, impaciência e incertezas. A ansiedade é causada pela pressa em chegar. É natural, pois você esperou por centenas de milhares de anos por este momento, e o teu EU SUPERIOR sempre soube disso. Somente a tua consciência não tinha essa certeza.

Você também pode gostar

A impaciência também é normal, visto que aprendemos a medir o tempo em anos, meses, dias, horas, minutos e segundos. E agora queremos que tudo aconteça rapidamente, ou seja, de um dia para outro. Porém o nosso EU SOU nunca esqueceu que o tempo não existe. É ele que agora te acalma e te faz compreender que precisas apenas confiar. Tudo está plenamente de acordo com o Plano Maior. Saiba que o pior já passou. A bonança virá em seguida da passagem da tempestade.

Mas, apesar de tudo, uma incerteza ainda toma conta de você. Não somente pela ansiedade e pela impaciência, mas porque se antes você acreditava que já sabia o bastante, agora descobre que o que sabe é muito pouco. Então começa a alternar momentos de euforia com momentos de desânimo. Mas eu te asseguro que isso está perfeitamente dentro daquilo que precisas passar. É O MOMENTO DA QUEBRA DO CASULO! É o espetáculo da metamorfose!

A metamorfose é a prova concreta da TRANSFORMAÇÃO. A natureza mostra aos incrédulos que isso é possível e necessário quando nos faz ver a olhos claros uma lagarta se transformar em borboleta para voar e colorir a natureza. Se antes a lagarta comia as plantas, agora como borboleta ela ajuda a polinizar as flores para multiplicar a espécie vegetal.

Você está exatamente na fase da metamorfose! Está deixando de ser um parasita da Terra para se transformar em parte integrante dela. Está deixando de explorá-la com o fim de sobrevivência para colaborar com a sua evolução como mundo mais elevado. Você já não precisa mais se alimentar das suas energias, mas começa agora a alimentá-la com as tuas próprias energias mais elevadas.

Borboletas amarelas em casulos.
Pixabay / Pexels

Você está deixando o casulo que aprisionou a lagarta na noite escura da alma. Dentro do casulo a escassez de luz te fez acreditar que sabias tudo. Sim, eu concordo contigo. Você acreditou que era somente uma lagarta lerda e voraz. Acreditou que nunca voaria, pois sempre rastejou. Aprendeu a conhecer a lagarta a qual realmente se sentia como tal.

Mas, ao romper o casulo, a luz se fez de forma intensa e brilhante! E num primeiro momento, você descobriu que não sabe nada. É verdade, você não é mais o mesmo. Você não é mais a lagarta que acreditava que era. Agora não precisa mais rastejar, pois possui asas e pode voar. Agora não é mais o parasita das plantas, mas o aliado que beija as flores e multiplica as sementes. Se antes a Luz te ofuscava, agora ela é motivo de tanta alegria que te faz dançar sob os raios do Sol.

E então você descobriu que precisa saber mais sobre você. Tudo o que sabia a teu respeito, agora não serve para mais nada, pois você não é quem acreditava ser. A liberdade de voar prova que a prisão no casulo não passou de uma ilusão passageira. Agora você pode mais! O céu é o limite! Voe! Confie! Seria uma perda de tempo e uma grande lástima manter toda a sua beleza escondida dentro de um casulo escuro. Toda lagarta um dia será borboleta. Você já está nesta fase! Voe! Voe e descubra todo o teu poder! Descubra toda a tua beleza! Você é a perfeição da criação divina!

Homem branco agachado numa rocha.
Mark Pan4ratte / Unsplash

Você chegou até aqui! Agora você começa a conhecer a verdade e saber, de fato, que não é uma simples lagarta lenta e quase cega. Você descobre que pode voar e ver muito mais longe. E descobre que é muito mais bela e muito mais livre que antes!

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi