Energia em Equilíbrio Massagem Metamórfica

Liberte-se através da metamorfose da alma

shutterstock_83349037-2
Cláudia Lontra
Escrito por Cláudia Lontra
Estamos passando por tempos de grandes transformações. Não é à toa, que de vários pontos do planeta surgem diversas técnicas e terapias que chegam para nos auxiliar a irmos em nossa própria direção, no caminho da nossa luz.  Nos trazem a possibilidade de nos empoderarmos de nós mesmos, nos apropriarmos de quem realmente somos.

A todo instante a vida nos estimula a lançarmos mão de todos os nossos potenciais internos para que nos conectemos ao mais alto e ao mais profundo de nós mesmos.  O objetivo nada mais é do que cura.

Entretanto, para curar é preciso, antes de tudo, transformar. Nos desapegar e deixar para trás o que nos pesa e que não serve mais ao nosso aprendizado e evolução, a vida pede uma verdadeira metamorfose.

E é exatamente esse o nome da terapia que trago ao conhecimento de vocês hoje: Metamorfose ou Massagem Metamórfica.

Há cerca de 50 anos, o inglês Sir Robert St. John, através do estudo da Reflexologia, criou a técnica da Massagem Metamórfica, que é uma evolução desse método, que também trabalha áreas reflexas, porém, especificamente, áreas da coluna vertebral refletidas em algumas partes dos pés, mãos e cabeça, correspondentes ao período pré-concepção, concepção, gestação e momento do parto.

A metamorfose entende que o nosso momento presente é profundamente influenciado por registros do passado e, principalmente, do período gestacional.

shutterstock_128959043-2Herdamos nossa família em todos os sentidos, não só fisicamente, mas, inclusive, a parte sutil. Por isso, não é incomum, percebermos em alguns parentes traços e padrões  de comportamento idênticos ao de um outro membro da família com o qual não houve a mínima convivência.

Nesse contexto, honra-se a ancestralidade paterna e materna e qualidades que não fazem mais parte do aprendizado são trabalhadas, possibilitando a liberação de heranças energéticas em forma de crenças que já não mais impulsionam nossa evolução e que apenas entravam nossa caminhada e crescimento pessoal.

Com movimentos muito suaves feitos com as pontas dos dedos, liberta a estrutura física e a possibilidade de avançar, a capacidade de lidar com os diferentes desafios que nos apresentam e usar a criatividade e a inteligência diante da vida.

A crisálida que se transforma em borboleta é o símbolo dessa delicada, porém, profunda terapia, nos mostrando a capacidade de intensas transformações inerentes a todos nós. Um sábio da antiguidade já dizia:

Carregar uma bagagem que lhe serviu no passado, é como carregar nas costas um barco após ter cruzado um rio”.

Desapegue-se!  A sua vida agradece!

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Cláudia Lontra

Cláudia Lontra

Cláudia Lontra é Terapeuta Holística, atuando com as técnicas de Fogo Sagrado - Alinhamento Energético, Reiki e Metamorfose (Massagem Metamórfica) e estudiosa de técnicas de Cura Nativa/Xamanismo.

E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/claudia.lontra