Autoconhecimento Comportamento Consciência Aplicada Saúde Integral

A “Cura e Recuperação” das doenças pode estar mais perto do que você imagina

Mulher de olhos fechados em um campo, sentindo o aroma das flores
SrdjanPav / Getty Images Signature / Canva

Já pensou descobrir a possibilidade de curar a si próprio conhecendo a si mesmo e as emoções que regem sua vida? Essa é a proposta do livro do Dr. David Hawkins, que acaba de ser traduzido para o português pela Pandora, editora que detém a exclusividade de tradução das obras do PHD. 

Muito mais do que se pode imaginar, todas as doenças têm origem no que ocorre dentro da gente, no nível emocional e não no que está fora de nós.

Difícil acreditar? Talvez, mas a partir da leitura de “Cura e Recuperação” é possível entender que esse é um paradigma a ser discutido e observado pela medicina tradicional e pelo estudo da consciência humana.

Somos compostos por diversos corpos: mental, físico e espiritual, e todos estão interligados. E se todos estão interligados, por que não acreditar que é nossa maneira de ver a vida que determina o que acontecerá conosco, inclusive as doenças? 

Doenças e Níveis de Consciência 

Hawkins estudou e estruturou os níveis de consciência em uma escala que define uma frequência para cada emoção. Somos energia e nos conectamos com aquilo que vibra na mesma frequência que vibramos. Por uma questão didática, essa escala vai de 1 até 1000 Hz.

Considerando-se esse mapa de emoções, a capacidade de cura de cada pessoa se associa ao nível de consciência no qual esse indivíduo está na maior parte do tempo. 

Os níveis abaixo de 200 Hz manifestam doenças mais frequentemente em seus corpos físicos.

Níveis acima de 200 Hz possuem uma maior probabilidade de cura. 

E os acima de 500 Hz a autocura é ainda mais frequente, mesmo para doenças graves.

A cura se relaciona diretamente às crenças que temos 

Que nossa mente tem muito poder, isso já não é novidade. Temos ouvido isso ao longo dos anos, mas parece que algo sempre emperra. Podemos até entender isso, mas, na prática, preferimos acreditar em nossas crenças que nos limitam e que fomos adquirindo ao longo da vida. 

Pessoas com os olhos fechados e mãos juntas, meditando.
FatCamera / Getty Images Signature / Canva

É nossa criança interior que as conserva ativas em nossa vida, contudo podemos olhar, reconhecer essas crenças e compreender que algumas delas são negativas ou ainda não fazem mais sentido para nossa vida adulta. Essas crenças também se manifestam em nossa saúde e podem se transformar em doenças.

Qual é a crença que você mantém sobre sua saúde? 

É, isso exige de nós alguns entendimentos como, por exemplo, que o corpo físico apenas obedece à mente e não é o corpo que gera a doença, mas sim as crenças que temos e que estão guardadas na mente mandam informações para o corpo e, no caso da doença, informações baseadas em crenças destrutivas ou negativas. 

Parece então que “descriar” algumas crenças negativas que podem incluir: medo, culpa, ressentimento, raiva, dentre outras emoções inconscientes, é o caminho para criarmos uma saúde mais equilibrada.

Por que então não criar condições positivas e perfeitas em nossas mentes e assim garantir uma boa saúde? 

Aceitar o que a doença nos traz, compreendendo que ela é um aprendizado, e observar os sintomas como uma conversa franca entre mente-corpo-espírito é o principal caminho. Não resistir e não dar nome à doença, saber que ela está ligada à alguma crença já é um bom começo para a cura e recuperação. 

Então, ao ataque das crenças. Mas como?

Primeira providência é buscar o reconhecimento de si mesmo, suas emoções e quais as crenças negativas que estão guardadinhas dentro de você. Segundo o Dr. Hawkins, o cancelamento dessas crenças negativas por outras positivas possibilita uma nova visão sobre a saúde e as emoções. 

Você também pode gostar:

A doença nada mais é que um alerta sobre aquilo que não estamos dando atenção. Somos responsáveis por tudo que somos acometidos. Algo está fora do lugar e precisa ser visto. 

O livro “Cura e Recuperação” descreve todo esse processo e é um verdadeiro manual para atuarmos a favor de nossa saúde física, mental e espiritual.

Sobre o autor

Pandora Treinamentos

A Pandora é uma Escola de Comportamento que oferece cursos de autoconhecimento e formação em liderança e treinador comportamental.

As aulas comportamentais da Pandora são aulas focadas em fazer você construir hábitos de sucesso para sua vida pessoal e profissional. A cada semana, trazemos temas práticos e inovadores, que fazem com que você aprenda a resolver seus problemas mais incômodos e ter resultados cada vez mais alinhados com seus objetivos!

Tudo isso de uma maneira simples e prática, por meio de conteúdos científicos e Autodesafios®, que você aplica em seu dia a dia e que levam você a viver a melhor fase da sua vida!

Contatos:

Email: contato@pandoratreinamentos.com.br
Site: pandoratreinamentos.com.br
Facebook: Pandora Treinamentos
Instagram: @pandora.treinamentos