Autoconhecimento Comportamento

O que são os níveis de consciência?

Mulher pensativa olhando para cima com os indicadores pressionando as têmporas
Golubovy / Getty Images Pro / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já ouviu falar em níveis de consciência? Conheceu o trabalho do dr. David Hawkins?

Será que temos consciência das emoções que estão dentro de nós? Será que sabemos verdadeiramente qual é nosso nível de consciência e como isso impacta em nossa vida e define nossos comportamentos?

Mesmo as pessoas que se mostram felizes têm dentro de si emoções negativas, como culpa, medo, raiva, ansiedades, irritações, indignações, entre outras. Isso tudo são níveis de consciência, que nos fazem sofrer.

Níveis de consciência negativos

Pessoas negativas são aquelas que mantêm pensamentos negativos a maior parte do dia. Não conhecem a si próprias e acreditam que a felicidade esteja fora delas e têm a expectativa de que a felicidade está em coisas fora delas. Com isso se frustram sempre.

Pessoas que se mantêm no negativo tendem a não assumir a responsabilidade por sua vida e culpam a tudo e a todos. Não consideram que estamos aqui para experimentar e que todas essas situações e emoções se configuram em formatos de aprendizado, de evolução do ser humano.

Mulher pensativa de olhos fechados com a mão em frente ao rosto.
Jacob Lund / Canva

Níveis de consciência positivos

Já as pessoas conectadas com emoções positivas, como coragem, neutralidade, disposição, aceitação, desapego de resultados, entendimento sobre a abundância, perdão e entusiasmo, denotam bem-estar e desejam isso para o próximo.

São as pessoas que costumamos identificar como pessoas que atingem sucesso e normalmente procuramos nos espelhar nelas. Buscam constantemente a evolução, o autoconhecimento e o autodomínio, e aprendem sempre com seus erros. Mas o fato de falharem não as faz desistir de seu propósito.

Quando aprendemos a abstrair as emoções, sejam elas positivas ou negativas, na maior parte do tempo do nosso dia e temos a capacidade de analisar a realidade que está presente atrás dos acontecimentos, já não julgamos mais nem pessoas nem acontecimentos.

Homem meditando em casa.
Andrea Piacquadio / Pexels / Canva

Saltos de consciência

É apenas por meio da compreensão sobre em que nível de consciência estamos que podemos dar saltos quânticos para níveis maiores de consciência.

Quando passamos a observar nossas emoções, nossas reações e o que está por trás disso é que podemos efetivamente dar passos a caminho da nossa evolução.

O estudo e a aplicação dos níveis de consciência para compreender onde estamos e conseguir alcançar cada vez mais níveis positivos de consciência estão presentes nos treinamentos da Pandora Treinamento. Por meio de processos de Mentoria e Cursos de Alta Performance, é possível trazer esse conhecimento para o seu dia a dia, em todas as áreas de sua vida, sejam elas: relacionamentos, carreira, autoestima, finanças, propósito de vida, saúde.

Você também pode gostar

Também recomendamos a leitura dos livros do dr. Hawkins. Alguns já foram traduzidos para o português pela Pandora Treinamentos e encontram-se à venda em nossa loja virtual.

O “Sucesso É para Você”, por exemplo, é uma boa dica de leitura para iniciar 2021. O sucesso está conectado ao seu autoconhecimento.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]