Autoconhecimento

A Essência do Bem-Estar

bem-estar
Cintia Natoli
Escrito por Cintia Natoli
A cada dia mais ouvimos falar sobre a importância do bem-estar.

Estar bem! Comer bem! Viver bem! Fazer o bem! O bem é a força e a essência para a conquista de uma vida mais leve e feliz.

Para algumas coisas, existem receita e dieta. Para outras, você precisa desenvolver certos hábitos e se empenhar para a sua descoberta.

Para o bem-estar do organismo, você pode buscar um nutricionista.

Para o bem-estar do corpo, você pode recorrer ao médico e aos profissionais de educação física, ambos te darão a sequência certa para deixar o seu corpo em dia.

Para estar bem com a sua mente, você pode contar com uma série de terapias, profissionais, como psicólogos e terapeutas, e atividades que trabalham a inserção da positividade. Juntos, eles te ajudarão a compreender o seu eu e a conviver melhor consigo.

Mas e a alma? E aquela energia que carregamos dentro do corpo que às vezes sentimos que está frágil e não sabemos como resolver? Quando já buscamos praticamente todos os pontos de apoio e ainda assim temos a sensação de falta

 

Mas o que falta?

Talvez estejamos boicotando algo em nossas vidas. Deixamos de lado algo que realmente seja importante para nós, para cumprirmos com tantas outras responsabilidades do nosso dia a dia, fugimos do medo e da insegurança que muitas vezes fingimos não sentir, mas que habitam em nosso ser, ou mesmo quando esquecemos a nossa verdadeira essência, nos perdendo na realidade e na avalanche de informações e cobranças que nos consomem.

bem-estar

Todos nós temos uma missão nessa vida. Todos nós temos um dom, uma utilidade maior que serve não somente a nós mesmos, mas ao mundo lá fora. Sim! Existe um mundo lá fora. Mas passamos a viver focados em nossas próprias necessidades, olhando exclusivamente para o nosso próprio umbigo. Quando não identificamos e cumprimos essa missão, sentimos a sensação de falta. A sensação do incompleto. Falta caridade! Falta olhar ao redor!

Busque no mais íntimo da sua essência e da sua alma os seus verdadeiros sonhos e desejos de vida. Sonde-se com a intimidade que somente você tem consigo. Vá a fundo e viaje por sua infância para se recordar das pequenas coisas que gostava e que te traziam felicidade. Relembre a sua vida, cada passo dado, superado e eternizado que deu.

A receita para essa plenitude não vem de fora. Vem de dentro de você, de mim e de cada um de nós! Mas é preciso olhar além de si mesmo, olhar para fora, olhar para o outro, até que, enfim, encontrará todas as respostas ao olhar para si

 

Namastê!


 

Sobre o autor

Cintia Natoli

Cintia Natoli

Administradora de formação, gestora e consultora de profissão. Sempre atuei no mundo corporativo, diagnosticando e curando empresas. Após um forte chamado, adotei a prática de Reiki e venho me preparando a cada dia como terapeuta integrativa, com reflexologia podal, tarot terapêutico, meditação, florais de Bach e aromaterapia. Com o meu grande desejo de curar e tratar dores e emoções, na psicossomática do ser, hoje sou estudante de fisioterapia e pós graduanda em acupuntura. Quero tratar pessoas e levar saúde e bem estar para cada vida que passar por mim.
Escrever é uma forma de compartilhar essa deliciosa jornada que venho trilhando e quem sabe, incentivar as pessoas a melhorarem a sua realidade; a seguirem o seu coração, sem medo do tempo. Sempre há tempo para começar e recomeçar. A aceitação de si mesmo é o primeiro passo para um caminho pleno e feliz. E foi a partir desta filosofia que iniciei o projeto Eu Me Aceito Sim.

Email: [email protected]
Site: eumeaceitosim.com.br
Facebook: eumeaceitosim
Instagram: @eumeaceitosim