Convivendo

8 dicas para você cuidar do seu bem-estar

Vivemos numa época em que cuidar do nosso bem-estar virou quase uma prioridade. E uma das maneiras de estarmos atentas a nós mesmas é olharmos com muito carinho para a nossa casa.

Gosto muito de uma frase da autora inglesa Karen Kingston… Ela diz: “Em algum nível, consciente ou inconsciente, você escolheu o lugar onde mora, escolheu tudo o que está nele e dispôs as coisas onde elas estão. Tudo tem um significado e um efeito. Sua casa é um retrato vivo de tudo o que você é e do que está acontecendo em sua vida”.

Isso significa que, se alguma coisa na sua vida não estiver legal, você deve olhar para dentro da sua casa e perceber o que nela está incomodando-o. Provavelmente, quando você ajeitar isso, outras possibilidades surgirão em sua vida.

Existem diversas formas de cuidar do nosso bem-estar colocando o foco em nossa casa. Aqui vão oito dicas especiais:

Sala de estar.
Patrick Perkins / Unsplash

1) Mantenha a sua casa limpa e organizada. A sujeira e a bagunça geram muitos bloqueios em nossa vida e nos impedem de prosperar, de mudar e de transformar.

2) Desapegue de todos os pertences que não lhe servem mais e você vai ver que sua vida vai começar a fluir!

Desapegar pode ser uma tarefa difícil… Para ajudá-lo, descarte tudo o que está quebrado e não tem mais conserto e, se for ficar, então conserte! Mande embora tudo aquilo que não lhe traz boas recordações ou que o lembra de um passado que você já não quer mais para a sua vida.

3) Conserte os vazamentos, caso eles existam. Eles podem lhe trazer perda financeira e/ou de vitalidade.

4) Arrume as portas e as janelas se estiverem quebradas ou emperradas. As portas têm relação com o fluir da nossa vida, e as janelas, com a nossa visão para o futuro e para novos projetos.

5) Cuide para que seus móveis sejam proporcionais ao tamanho dos ambientes: nada de móveis muito grandes ou muito pequenos… Assim você garantirá boa circulação nos ambientes e maior fluidez em sua vida.

6) Use todos os cômodos e pertences da casa! Aposte no conforto e na funcionalidade! Ou seja, nada de deixar um ambiente sem uso, somente para supostas ocasiões especiais, ou guardar a louça bonita para servir as refeições quando os amigos forem visitá-lo.

7) Mantenha os ambientes perfumados! Bons aromas têm o poder de mudar o nosso estado de humor!

8) Adquira o hábito de fazer as suas atividades em casa, ouvindo sua playlist de músicas preferida. A música, assim como o aroma, tem um poder incrível de mudar o nosso estado de espírito e nos proporcionar bem-estar!

Mulher branca estendendo coberta verde.
Volha Flaxeco / Unsplash

E aí, gostou das dicas?

Você também pode gostar

Sou Karis Brito, consultora holística de organização e interiores, e meu objetivo é proporcionar bem-estar para as pessoas que querem fazer de sua casa um refúgio, ou não se sentem bem na própria casa, ou percebem que a vida não caminha. Ofereço soluções de harmonização, de decoração, de organização e de aromatização da casa.

Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato comigo. Será uma alegria ajudá-lo!

Sobre o autor

Karis Brito

Karis Brito, Consultora da Saúde da Casa e autora do livro Numerologia dos Interiores e os Cinco Elementos do Feng Shui.

******

Minha formação profissional:

Designer de interiores – formada em design de interiores pela Escola Panamericana de Arte (SP).
Paisagista – formada em paisagismo pela EBAC Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (SP).
Consultora de imagem pessoal – formada em consultoria de imagem pela Escola Panamericana de Arte. Formação dada por Lilian Riskalla, uma das pioneiras e mais conceituadas consultoras de imagem pessoal e corporativa do Brasil.
Consultora de Feng Shui – formação dada por Silvana Occhialini, uma das mais conceituadas consultoras de Feng Shui do Brasil.
Estudiosa de numerologia e criadora do conceito numerologia dos interiores/ da casa.
Personal organizer – formada pela IAP Carrer College (instituição americana).
Ex-executiva da área de marketing.

Email: contato@kazakaris.com.br
Site: kazakaris.com.br
kazakaris.wordpress.com
Facebook: kazakaris
Instagram: @kaza.karis
Instagram: @KazaCare