Autoconhecimento

Como descobrir qual é a sua missão de vida?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Não conheço nem provavelmente conhecerei pessoa alguma que se eximirá desta pergunta feita a si mesmo. Ela pode não verbalizar, não procurar ajuda para descobrir e parecer super segura de si, mas em seu íntimo a pergunta não cala. Todos queremos saber qual caminho seguir, uma receita mágica para seguir e ter sucesso e realização plena na vida. A má notícia é que não existe segredo nem uma receita pronta válida para todos. A boa notícia é que existe um método simples e prático que pode te ajudar a responder esta pergunta por meio do autoconhecimento.

Para saber qual é a sua missão de vida, qual deve ser o seu caminho e qual é o seu motivo para estar neste mundo, o primeiro passo é conhecer a si mesmo. Passamos muito tempo questionando e julgando os outros e corremos o risco de não sabermos quem somos. O autoconhecimento é recomendável para que qualquer ação ou escolha ao longo dos dias seja feita de forma mais consciente, mas para descobrir qual é a sua missão nesta vida ele é extremamente necessário.

Dedique um tempo a si mesmo e se desligue do restante do mundo. Medite, converse consigo mesmo e reflita sobre seu verdadeiro eu. Não desista até ter algumas respostas básicas sobre você. O que você quer, o que pretende, o que gosta verdadeiramente, o que sonha, o que sabe fazer. São respostas necessárias para qualquer um e podem demorar a surgir, mas não desista. Tenha em mente que conhecer a si mesmo nunca será demais. É a principal forma de crescimento e evolução.

Casual meeting outside on a sunny day.

Quando você conseguir responder a estas perguntas básicas, pense nestas outras coisas e escreva em um papel: “o que você verdadeiramente ama”, “o que você sabe fazer muito bem”, “o que mundo precisa”. Estas três coisas precisam estar em harmonia para que você comece a trilhar seu caminho na direção certa e descubra qual é a sua missão de vida. Como vivemos num mundo em que o dinheiro é a base de tudo, inclua essa questão: “o que te pagariam para fazer”. Quando você conseguir encontrar estas respostas e deixar todas em harmonia, encontrará sua missão de vida.

Eu sei que não é fácil, mas é uma forma possível de descobrir e ter a resposta desta pergunta que todos fazem constantemente. Tenha em mente que quando você conseguir conciliar o que ama com o que sabe fazer, haverá paixão, realização e satisfação; quando conseguir incluir o que o mundo precisa, colherá boas doses de contentamento, vocação e caridade, somando o que te pagariam para conseguir também algum conforto.

Leve o tempo que for, mas faça o possível para ter estas respostas em mente.

Se o objetivo for uma vida completamente plena, é preciso fazer com que estas quatro respostas entrem em um ponto de intersecção e aí você experimentará o êxtase.

Assim que as tiver, trabalhe constantemente para atingir o objetivo, pois a sua missão já foi dada.


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]