Autoconhecimento

A felicidade precisa de lei? Eu preciso de lei para ser feliz?

Menina criança e homem adulto rindo em um parque durante o dia.

Olá, tudo bem? Hoje quero começar perguntando: você sabia que a felicidade tem um dia todo especial dedicado a ela? Você tá dizendo que para a felicidade não tem dia, que todos os dias são especiais e que podemos ser felizes sempre?

Sim, eu concordo plenamente… Mas temos, sim, um dia dedicado à felicidade

Na verdade, esta data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012 e nos traz uma curiosidade: foi inspirada em um país que mede o índice de felicidade do seu povo. Assim como temos a medida do produto interno bruto (PIB), é como se medíssemos o desenvolvimento de um país por meio do índice de felicidade do seu povo!

Mulher de cabelos curtos sorrindo em frente a uma parede de tijolos.
Unsplash/Eye for Ebony

E eu achei isso muito interessante quando li, pois este país, o Butão (e outros que medem), acredita que as pessoas felizes são mais produtivas. Sim, eu seu sei. Nós já sabemos disso, é um fato.

Mas imagina você, se mais países se preocupassem com este índice e colocassem em prática ações que buscam, esta felicidade.

Mas não, isto não existe, infelizmente, não temos isto, pelo menos nunca ouvi falar desta preocupação no Brasil, assim tão declarada.

Mas se não temos esta condição em nosso país, como podemos fazer? Estamos perdidos, então?!

Não, calma, temos uma solução, até porque a felicidade está em nós, dentro de nós e não, não precisamos de lei e de governo para sermos felizes. Precisamos, sim, nos encontrarmos com a pessoa mais importante, que somos nós.

E esse encontro conosco mesmo é o caminho para qualquer felicidade. Sim, minha felicidade depende de mim, então quem deve fazer essa busca sou eu mesmo!

Você também pode gostar

E eu devo escolher se terei apenas momentos felizes ou se terei uma vida feliz!

Quer encontrar a felicidade? Uma dica: ela está no encontro consigo mesmo e na sua busca interior (que pode não ter nada a ver com espiritualidade), mas é um encontro consigo mesmo!

Sim, tá repetitivo, mas, de verdade, essa é uma coisa que precisamos “viver”: nossa felicidade depende de nós e somente de nós!

Criança de perfil sorrindo em meio à chuva.
Unsplash/frank mckenna

Então busque motivos, caminhos, jeitos e maneiras de encontrar a felicidade e não se surpreenda se, no fim, descobrir que ela sempre esteve dentro de você! Um abraço e até a próxima.

Sobre o autor

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira, ou Cris, 44 anos, administradora com pós em gestão de pessoas, com diversas experiências em grandes empresas.

Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, mas sempre gostei de assuntos ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, de alguma forma tinha algo que me trazia para este lado. Coisas boas ou não!

Hoje digo que minha caminhada espiritual é meu “Alimento Sagrado”. Com formação em Cristais, Tarot dos Cristais, entre outros diversos cursos na área do autoconhecimento.

Criadora do blog Caminhos da Luz, em que descobri minha paixão por escrever. Em 2018, criei coragem para construir o blog www.caminhosdaluz.com.br, no qual compartilho meus textos e a cada dia trilho meu caminho, descobrindo novos horizontes e novas possibilidades, sempre acreditando que temos vários caminhos para encontrar a luz verdadeira e no fim descobrirmos que ela está dentro de cada um de nós.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: caminhosdaluz.com.br
Facebook: Caminhos da Luz
Instagram: @caminhos_da_luz
Twitter: @LuzCaminhos