Autoconhecimento Convivendo

Você livre é feliz em qualquer lugar no mundo

Homem sorrindo em frente ao notebook
Jacob Lund / Canva

Quando somos livres, sem estar presos a nenhum sistema ou pessoas que nos aprisionam, a nossa vida é repleta de leveza e realizações. Existem obviamente diversas formas de sermos felizes, entretanto grande parte das pessoas vive presa em suas bolhas.

Ser livre é pertencimento zero. Nesse sentido, não importa se você vai até o Acre, Mato Grosso, Rondônia, Paraná, Maranhão, Goiás, Amapá ou seja lá aonde você for, certamente estará realizado, feliz. Isso ocorre devido a sua envergadura de conhecimento, consciência expandida e aceitação, isto é, ter a grandeza e espiritualidade de percepção de que tudo é movimento, tudo é ciclo e tudo vai passar.

Na história da humanidade, ao analisarmos como os grandes filósofos visavam o mundo, temos no espírito um despertar para observar então os pontos cegos de nossas convicções formadas e condicionadas, então passamos a eliminar tudo que não é verdade. Com o passar do tempo, não permanece quase nenhuma convicção que outrora defendíamos.

A vida é incrível, basta saber aproveitar tudo, sem julgar, apenas ter o espírito de aceitação, com equilíbrio. Se nada estiver conforme queremos, então entra em campo a ação transformadora, essa que por sua vez muda o cenário que queremos mudar. O importante é a questão da felicidade, de se sentir realizado no agora, sem necessidade de ir ao passado, quiçá querer pular para o amanhã sem antes passar pelos processos de enfrentamento.

A vida é maravilhosa aqui no Brasil ou em qualquer país, seja na Ásia, Europa, África, América ou Oceania. Mantenha o equilíbrio emocional, seja feliz e crie métodos para sua felicidade.

Imagem da palavra "Happy" (que significa "feliz" em inglês) escrita na areia da praia
Taffpix / Getty Images Pro / Canva

Amar a vida é viver em estado de espírito puro, com leveza, compreensão para com quem pensar diferente, compaixão e amor ao próximo. Não existe receita pronta para ser feliz; existem, sim, possibilidades e meios para construção da felicidade. Obviamente há situações peculiares que impedem o ingresso rápido à felicidade, pois são fatores como falta de acesso a coisas básicas como alimentação de qualidade, meio social no qual se insere o sujeito, dificuldades financeiras, falta de educação e conhecimento, desemprego, problemas familiares, saúde abalada, entre tantos outros, que dificultam muito o emprego da felicidade.

Ser feliz, porém, é ser de verdade feliz em qualquer lugar do mundo, em qualquer circunstância, no entanto isso só é possível quando há uma envergadura, um nível de conhecimento do mundo e de si mesmo, que naturalmente garante o agasalhamento da tal felicidade.

Enfim, a vida é complexa, peculiar e cheia de alternativas, cada ser com seu próprio universo. Ao pesquisar como vivem os povos da Ásia, África, Europa, Américas, etc., temos noção clara das diversidades de cultura, costumes e outros. Logo ampliamos nossa noção de consciência, portanto não se feche em uma caixinha ou bolha, crie um olhar amplo de aceitação e compreensão, crie também métodos legais e meios para melhorar seu turno enquanto vida, isto é, sua vida, para então ter a plena paz de espírito na felicidade, na realização, tendo gratidão pela vida.

Para finalizar, se hoje sua vida não é como você sonhou que fosse, saia do vazio existencial e estude, faça cursos, crie situações para que futuramente se orgulhe de sua vida e de sua trajetória.

“Em qualquer lugar sou feliz, até na tristeza, nas lágrimas eu me sinto existir, sou feliz em existir, tenho orgulho de minha vida, de meu modo de viver, logo na tristeza e nas lágrimas sou parte da felicidade em mim, mesmo sem entender o motivo de tal ocorrido, serei gratidão ao Grande Arquiteto do Universo, sempre!”

Sobre o autor

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Tenho trabalhos acadêmicos e literários publicados em diversos tipos de plataformas e portais, basta pesquisar utilizando meu nome em diversas mídias sociais.

Contato:
Email: [email protected]