Autoconhecimento Espiritualidade

Dicas para um verão mais espiritual

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O verão chegou e todo mundo pensa em se divertir, viajar e curtir os dias quentes. Porém, além de se divertir, é uma época do ano em que a energia espiritual está vibrando forte com a luz do Sol e podemos aproveitar esse momento para nos renovarmos espiritualmente e trabalhar o autoconhecimento. Veja algumas dicas de como transformar o seu verão em uma época mais espiritual:

Desligue a TV e desconecte-se

Com o dia claro e limpo lá fora, não faz sentido ficar muito tempo dentro de casa com a TV ligada ou ficar grudado na tela do computador. A energia solar é ótima para contribuir com o vigor da sua energia vital, desde que você esteja disposto a sair e absorver a energia solar. Então, desligue a TV e saia um pouco de casa.

O contato com a água

Simbolicamente, a água representa as emoções. Portanto entrar em contato com a água natural, seja em um rio, no mar ou em um lago, te faz conectar com as suas emoções mais puras e verdadeiras. Aproveite os dias de calor para se refrescar nadando em águas naturais e perceba como as suas emoções se beneficiam disso.

Olhe as estrelas

Com o céu limpo do verão, sair de noite e ir para um lugar afastado da cidade pode te dar uma visão incrível do céu. Observar as estrelas pode trazer reflexões profundas sobre quem você é, além de te deixar inspirado por vários dias.

Observe as aves

Entrar em contato com a natureza também te traz uma experiência de paz e tranquilidade que é observar os animais em seu habitat. Experimente observar as aves voando livremente e descubra como isso pode te inspirar.

Procure por atividades em grupos

Nessa época do ano, é comum grupos se reunirem para experiências espirituais ao ar livre. Faça contatos e procure por esses grupos. Você descobrirá como uma meditação ou experiência ao ar livre em grupo pode ser revigorante para o seu espírito.

Ande descalço

Em lugares com o chão de terra, experimente andar descalço. A energia da Terra subirá pelos seus chakras que ficam na planta dos pés. É uma forma ótima de recarregar as energias e ainda entrar em contato com a natureza.

Fique na sombra de uma árvore

Nos dias mais quentes, é quase impossível ficar por muitas horas direto embaixo de um sol forte. Aproveite momentos de descanso para se sentar perto de uma árvore grande e sentir a energia dela. Ouça o som do vento batendo nas folhas e toque o casco da árvore. O contato com as árvores ajuda a renovar e trazer boas energias para você.


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]