Convivendo

A Oração Mais Poderosa – Rezar Faz Bem á Saúde!

oração
Escrito por Carlos Curado
Comece a orar, porque rezar faz bem para a sua saúde. A Fé influencia, favorece e melhora o paciente. É um santo remédio como um escudo protetor, sendo que isso não é mais conversa de “conselheiros espirituais”, de terapeutas holísticos, mas de médicos.

A invocação de Deus por meio da oração, pelos estudos científicos, oferece indícios que existem laços que ligam uma vida saudável ao fato de ter uma vida espiritualizada. Enfim, comece a orar que as coisas vão mudar, não é superstição; a prece religiosa é a chave para as vitórias; o diálogo aberto entre o homem e Deus realmente funciona!

Segundo Jesus Cristo: “Em verdade vos digo, se tiverdes Fé como um grão de mostarda direis a esta montanha: transporta-te daqui para lá e ela irá”. A oração é um ato espiritual, uma conversa informal entre Pai e Filho, por meio do louvor, porque o poder de Deus atende os pedidos. Inclusive, já existem pesquisas científicas que comprovam o benefício sobre cicatrizes e feridas.

Essas comprovações estão nas páginas do livro escrito pelo epidemiologista Dr.Jeff Levin, da Universidade de Michigan, que tem o sugestivo título “Deus, Fé e Saúde”, lançado no Brasil pela editora Cultrix. Outro médico, o italiano Pietro Luigi Echi, da Universidade de Florença, Itália, do Instituto de Terapia da Dor, observou os benefícios, assim como o poder de cura, por meio de uma conexão de Deus com o homem.

“Orai uns pelos outros para serdes curados.” (Tiago, capítulo 5, versículo 16)
 oração

 

 

 

 

Os indícios apontam que existem parâmetros biológicos do corpo com o ritmo cardíaco, pressão sanguínea, inclusive mudança no estado de humor, demonstrando que a Fé ajuda a viver mais e com maior qualidade de vida.

Já o médico Andrew Newber, da Universidade Thomas Jefferson, nos Estados Unidos, também vê com bons olhos a influência espiritual da Fé na saúde. Por isso, na verdade, na verdade, vos digo: a oração é poderosa, a prece é sublime, como já mencionado nas mensagens divinas, agora aceitas pelos estudos científicos que a oração, de fato, é um santo remédio.

 


Você também pode gostar de outros textos do autor:

Sobre o autor

Carlos Curado

Carlos Pompeu, 52 anos, bacharel em Direito e formação em Letras, tendo sido redator publicitário e colunista em jornais e revistas, escreve em blogues, sobre entretenimento e cultura, na internet, sendo autor de livros virtuais de ficção, no qual adota o pseudônimo Boris de Pedra. Começou, ainda nos anos 1990, com esse nome artístico,”Boris”, em uma banda de Rock, na qual tocava baixo e cantava, além de compor as músicas e letras.

Já no século XXI, migrou para a Literatura, não tendo ainda nenhuma publicação, mas com a esperança de ter sua obra editada. No entanto, sabe que essa possibilidade encontra-se na formatação de um público leitor, o que vem fazendo, escrevendo na internet.

Atualmente tem suas atenções voltadas para a Terapia Holística, sendo sua especialidade o Reiki, com a graduação Nível III, o que o inspirou a escrever textos com a temática esotérica, que abordam a espiritualidade, pensamentos positivos e a autossugestão mental.

E-mail: ccarlospompeu@gmail.com
Site: tecnocibernetico.wordpress.com/