Autoconhecimento

Uma simples mudança pode mudar um relacionamento

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Não só em relacionamentos amorosos, nós estamos o tempo todo em contato com diferentes pessoas, comportamentos, hábitos e pensamentos. Para que possamos viver bem em conjunto devemos sempre ponderar as nossas atitudes e palavras pensando em como elas atingirão o próximo.

Quando convivemos por muito tempo com as mesmas companhias temos a tendência de nos acostumar com sua presença. Juntamente com a despreocupação, intimidade desenvolvida e pensamento automático, não damos mais tanto valor a tais ponderações e agimos mais espontaneamente, algumas vezes sem perceber o que estamos fazendo.

O comportamento confortado pode ocasionar efeitos que nós e até mesmo a nossa companhia podem não perceber. Qualquer relação afetiva, seja ela familiar, amorosa ou com um amigo vai se desgastando quando não há mais preocupação em agradar, presença de palavras de gratidão e cuidado por um dos lados.

Indícios

A fim de identificar o comportamento impensado devemos nos atentar ao dia a dia. Por que não dizer “obrigado” ao seu parceiro cada vez que ele lhe ajudar? Por que não elogiar mais todos os dias? Por que não realizar favores e gentilezas sem reclamar?

Devemos parar e pensar como estamos nos comportando mesmo com aquelas pessoas que estamos tão acostumados, e sermos mais generosos, carinhosos e atenciosos com todos.

Mudança e melhora

Assim que se der conta de que pode estar deixando alguns detalhes importantes de lado, trate de iniciar a mudança.

Pequenos gesto podem comprovadamente tornar uma relação melhor, principalmente quando falamos em casais. A apreciação e gratidão demonstradas são essenciais para que o casal tenha forças para superar momentos de crise e estresse.

Em meio a correria do dia a dia não deixe as demonstrações de carinho se perderem e lembre-se sempre de mostrar a quem ama, o quanto sente por ela.

Nós mesmos gostamos de ser agradados. Quem não valoriza um abraço apertado, uma palavra de amor ou uma simples atitude que demonstre afeto? Estes e outros gestos são maneiras simples pelas quais podemos retomar, a cada instante, a cada dia, o valor de um sentimento e de uma relação.


Texto escrito por Julia Zayas da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]