Autoconhecimento

Ser grato por ser

Giselli Duarte
Escrito por Giselli Duarte
Nada como exercitar a gratidão em nossas vidas. Ela não deve ser exercitada para obter algo em troca. O sentimento de gratidão é como a felicidade genuína. Ser grato independe de quaisquer situações e, principalmente, do objetivo de simplesmente agradecer. O sentimento de gratidão nos conecta com nosso ser mais profundo, equilibrando nosso emocional, mental e espiritual.

Podemos ser gratos em todas as situações de nossas vidas, pois a capacidade de aprendizado por conta das circunstâncias é inúmera. Mas, pensar na gratidão como forma de obter “mais” daquilo que se deseja, é ingenuidade.

Para exercitarmos mais do sentimento de gratidão, podemos praticar, de forma criativa, o hábito de escrever numa folha de papel um agradecimento matinal ou no decorrer do dia. Potes da gratidão, uma prece, um cumprimento etc. Exercitar a gratidão, sobretudo, enobrece a alma.

Sobre o autor

Giselli Duarte

Giselli Duarte

É tão maravilhoso ter a honra de experienciar tantos acontecimentos em tão pouco tempo!

Sentir que, para abrir o caminho, é preciso caminhar. E, sobretudo, é preciso querer.

Quando decidi mergulhar no oceano do autoconhecimento e desenvolvimento humano, na medida em que fui permitindo, meus questionamentos foram respondidos das mais variadas formas. Compreendi que muitos caminhos trilhados, na verdade, me levavam a alternativas, paralelas e totalmente distintas daquilo tudo o que eu já achava ser a “chegada” do destino.

Nessa incrível jornada, conheci, estudei e vivenciei profundamente o coaching. Tudo em épocas completamente diferentes e distantes. Foi através da minha primeira experiência com o coaching que a minha vida começou a tomar rumo completamente novo. Mas foi no Leader Training que eu dei um salto quântico!

Os caminhos percorridos foram muitos. Muito estudo, formações, experiências, desafios, descobertas.

Espiritualidade, física quântica, autoconhecimento, meditação, reiki, religiões e doutrinas, retiros, voluntariados. Praticar e aprender yoga, ensinar yoga.

A introspecção.

O silêncio.

Tendo como formação o Marketing, sempre tive uma rotina de estudar e pesquisar muito. Testar protótipos, para executar um projeto, ou um produto. Atualmente, eu trago esse processo como parte de tudo aquilo o que eu pretendo fazer, levando à reflexão como minhas palavras e ações poderão agregar valor e amor na vida do meu próximo.

E, por isso, sou muito grata por fazer parte desse projeto tão amoroso, que é o Eu Sem Fronteiras.

Que os nossos conteúdos possam fazer a diferença em seu dia-a-dia e deixa-lo ainda mais feliz!

Com amor,

Giselli Duarte.

Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu