Autoconhecimento

Ser grato por ser

43361061 - silhouette of a cute little girl meditating.image is intentionally with grain and toned.
Giselli Duarte
Escrito por Giselli Duarte
Nada como exercitar a gratidão em nossas vidas. Ela não deve ser exercitada para obter algo em troca. O sentimento de gratidão é como a felicidade genuína. Ser grato independe de quaisquer situações e, principalmente, do objetivo de simplesmente agradecer. O sentimento de gratidão nos conecta com nosso ser mais profundo, equilibrando nosso emocional, mental e espiritual.

Podemos ser gratos em todas as situações de nossas vidas, pois a capacidade de aprendizado por conta das circunstâncias é inúmera. Mas, pensar na gratidão como forma de obter “mais” daquilo que se deseja, é ingenuidade.

Para exercitarmos mais do sentimento de gratidão, podemos praticar, de forma criativa, o hábito de escrever numa folha de papel um agradecimento matinal ou no decorrer do dia. Potes da gratidão, uma prece, um cumprimento etc. Exercitar a gratidão, sobretudo, enobrece a alma.

Sobre o autor

Giselli Duarte

Giselli Duarte

Sempre gostei muito de escrever, mas antigamente eu falava sobre outros temas. A partir do momento que eu me permiti trilhar o caminho do autoconhecimento, tudo começou a fazer mais sentido e ficar muito mais leve.

Hoje gosto de escrever e compartilhar aquilo que pode fazer sentido para alguém.

Às vezes faço uma coletânea de pensamentos ou experiências próprias, e em outros momentos utilizo um quê de inspiração de pessoas maravilhosas espalhadas pelo mundo.

Sinto que tudo o que busquei para me especializar e atuar em certas áreas me ajudou bastante. Sou formada em marketing e gestão de negócios e atuei em mercados distintos, os quais moldaram meu lado profissional. Todavia, gosto de pensar que toda a bagagem que aprendi em cursos como hatha yoga, reiki, aromaterapia, florais de Bach, fitoterapia, naturopatia e em tantos outros me deu o contraponto que eu precisava. Não à toa amo ler e intercalar livros de empreendedorismo e negócios com os de espiritualidade e autoconhecimento.

Fique à vontade para ler meus textos e comentar aquilo o que sentir no coração.

Acesse os links abaixo:

Email: [email protected]
Site: : insighttimer.com/giselli/
Facebook:: @giselli.d
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento