Autoconhecimento

7 dicas para aproveitar o máximo da sua vida

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Na próxima vez que você for assistir a um dos seus filmes preferidos, pesquise o ano de produção deles. Você pode ficar surpreso em ver que eles podem ter 10, 20 ou até mais de 20 anos! Às vezes, é preciso fazer algo assim para perceber como o tempo voa! Às vezes, esse é o choque de realidade que você precisa para sair do sofá e realmente começar a viver a sua vida!

Se sabe que não está aproveitando a vida ao máximo (seja por questão de energia ou tempo), saiba que você tem o poder de mudar as coisas a todo momento. Não é tão difícil quanto se imagina. Tudo o que você precisa fazer é seguir estas dicas e ver como se apaixonará ainda mais pela vida!

Medite toda manhã

Algumas pessoas não gostam de meditar porque pensam que a prática é algum tipo de religião. Independentemente de qual seja a sua fé, a meditação é muito benéfica para a sua saúde. Ela reduz o estresse, aumenta o otimismo, melhora sua memória e criatividade e pode te ajudar a descansar melhor durante a noite. Você pode aprender a meditar através de uma aula de yoga ou pode acordar toda manhã, sentar no chão em silêncio e apenas permanecer nesse estado por 15 minutos. Outra boa dica é prestar atenção na sua respiração. Fazer isso já é um tipo de meditação. Essa é uma pequena atitude que pode mudar a sua vida e a maneira como você lida com o resto do dia.

“Uma mente calma é uma mente racional”

Pratique um exercício que ame

Quanto mais você se exercita, melhor se sente. Praticar uma atividade física te deixa mais energético e libera endorfina, te deixando mais bem humorado e te ajuda a se manter em forma e tonificado. Ninguém está dizendo que você precise ir à academia. Encontre algo de que você goste, seja caminhada, ciclismo, natação ou qualquer outra coisa. Apenas deixe o corpo em movimento. Essa é o segredo.

Faça um orçamento de viagem

Viajar te faz uma pessoa melhor. Essa experiência te propõe conhecer novas pessoas, culturas e diferentes maneiras de ver a vida. Isso acontece principalmente quando você faz uma viagem internacional. Pode ser um pouco caro, mas não veja essa experiência apenas como férias. Veja tudo como um investimento e uma chance de melhorar a sua qualidade de vida.

Dedique-se aos seus propósitos

Muitas pessoas são miseráveis por uma razão. E apenas uma. Não sabem o que fazer e por quê vieram parar na Terra. Os seus propósitos não se tratam de trabalho ou o que você faz para dar conta das despesas. Seus propósitos estão ligados a dons, talentos, personalidades e paixões. Se não tiver nada disso, você é praticamente um zumbi. Se ainda não tiver descoberto nenhuma dessas razões, viva para ser feliz. Em geral, essa é uma razão boa o suficiente.

Diminua o uso de eletrônicos

Vinte e sete horas por dia on-line. Muitos de nós já trabalhamos com computadores e, se não prestarmos muita atenção, podemos facilmente triplicar isso. Computadores e smartphones são necessários no dia a dia. Mas tome cuidado com a obsessão! Ficar nisso horas a fio pode te deixar letárgico. Olhar para uma tela sem parar pode forçar os seus olhos. E existe algo chamado “sobrecarga de informações”. 

Se trabalhar para alguém, almoce em algum lugar lá fora sem o telefone. Se é autônomo, determine algumas horas para que possa descansar. E mantenha os eletrônicos longe do quarto, assim conseguirá ter uma boa noite de sono. Os eletrônicos existem para tornar a nossa vida mais fácil. Entretanto, não existem para dominar as nossas existências.

Estabeleça metas e reavalie-as a cada três meses

Como você vai chegar ao lugar que deseja sem estabelecer uma meta? Quer sair das dívidas? Precisa estabelecer uma meta. Quer comprar uma casa? Precisa estabelecer uma meta. Quer fazer algo que já comentamos nesse post? Precisa de uma meta. O segredo para alcançar seus objetivos é defini-los no curto e longo prazo. Depois, a cada três meses, revisá-los ou dar uma olhada no seu progresso. Uma pessoa de sucesso é alguém que realiza as coisas em vida. Estão trilhando os seus caminhos para alcançarem GRANDES realizações!

Reflita sobre os seus relacionamentos

As pessoas com as quais você convive te influenciam mais do que imagina. Se elas não têm ambição, se são negativas ou se não te fornecem o suporte emocional que você precisa, isso te fará perceber como você vê as coisas ao seu redor — inclusive você mesmo. Não há nada de errado em dar um passo para trás e rever a qualidade dos seus relacionamentos e, então, fazer alguns ajustes. Você precisa de pessoas que te farão uma pessoa melhor. Bons relacionamentos definitivamente vão te deixar no caminho certo para aproveitar o máximo da sua vida!


Escrito por Amanda Magliaro da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]