Autoconhecimento

Adote um cachorro, mude a sua vida

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Adotar um cachorro pode mudar sua vida para melhor muito mais do que você imagina! Se já teve cachorro algum dia, é só lembrar de todo o companheirismo e carinho incondicional que você vai ter vontade de ter outro animal em casa de novo. E, se ainda não teve essa experiência, veja todos estes benefícios para fazê-lo pensar seriamente em adotar um novo amigo:

Amigo incondicional

Ao contrário das pessoas que mentem, ficam magoadas e fingem, os animais são totalmente puros e espontâneos. Não precisa ficar se questionando se o bicho gosta mesmo de você ou não. Um cachorro é como um amigo incondicional que te acompanha e dá carinho todos os dias. É só ver a felicidade na expressão dele quando você chega em casa que vai entender completamente essa sensação.

Ajuda a melhorar o humor

Por mais que tenha um dia difícil no trabalho e chegue em casa muito cansado, o cachorro vai querer atenção para brincar e, com certeza, vai melhorar seu humor bem rapidamente. Não existe mau humor quando se tem um animal de estimação por perto.

Aprender o valor de cuidar

Cachorros disponíveis para adoção normalmente foram abandonados ou até mesmo maltratados pelos antigos donos ou por pessoas na rua. Você vai perceber como cuidar bem de outro ser vai despertar um sentimento de compaixão e bondade no coração. Estamos nesse mundo para aprender a ser pessoas melhores e cuidar de um cachorro que precisa de carinho ajuda e muito nisso.

Dog And Owner Playing

Tudo fica mais leve

Às vezes, você vai chegar em casa e ver que o cachorro fez xixi no sofá ou comeu um pedaço de um sapato. Você pode até ficar irritado no começo, mas depois vai aprender como damos importância demais aos bens materiais e como isso não precisa ser levado tão a sério. E, quando perceber isso, tudo na vida vai ficar mais leve e despreocupado.

Vida menos sedentária

Ter um cachorro significa que vai precisar sair todo dia com ele para passear. Ou seja, pelo menos a caminhada do dia vai garantir que faça uma dose diária de exercícios e, com isso, sairá de uma vida totalmente sedentária.

Conhecer novas pessoas

Sair para passear com o cachorro pode te ajudar até mesmo a fazer novas amizades. É muito comum em parques os cachorros quererem brincar com cachorros de outros donos e, com isso, você acaba até aumentando o círculo social na vizinhança.

Menos abandono, mais amor

Existem muitos cachorros sem um lar esperando pela adoção. Muitos deles podem voltar para a rua ou terem que ser sacrificados por falta de um dono. Adotar um cachorro significa que salvou a vida de um ser vivo que só queria um lar para morar. Isso, acima de tudo, é um ato de muito amor.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]