Nutrição

Alimentação para um dia de Resultados!

Jacqueline Rodrigues
Você sabia que seu desempenho e resultados no dia a dia podem estar relacionados com AS SUAS ESCOLHAS ALIMENTARES?

Como Nutricionista e Coach de saúde, nesta minha segunda contribuição, eu pensei em dividir com vocês informações para uma boa reflexão sobre o desempenho que vocês querem alcançar. Eu muitas vezes trago esse pensamento para o consultório, que percebo ajudar muitas pessoas.

Todos nós queremos ter ótima performance no trabalho, nos esportes, ter um dia sem sintomas desagradáveis, ter clareza de pensamentos, ter foco e energia para realizar todas as nossas atividades, ter serenidade para interagir com as pessoas em casa, na rua e no trabalho… Mas, quantos de nós associamos estes ganhos ao que colocamos no prato?

É o nosso combustível que determina essa nossa vitalidade!

São inúmeros os estudos que demonstram os ganhos de rendimentos em TODAS AS ÁREAS de nossas vidas quando temos hábitos de consumo mais saudáveis e variados. Mas inconscientemente as pessoas pensam que esses ganhos são exclusivos aos atletas, esportistas ou pessoas ‘fitness’.

Quando na verdade, mais do que a atividade física, é o nosso combustível quem determina essa nossa vitalidade! Sabendo disso, quanto você estaria disposto a melhorar seus hábitos alimentares para alcançar melhores resultados físicos, intelectuais, emocionais e vibracionais no seu dia a dia?

Para quem tem essa vontade, mas não encontra a motivação, esse é um ótimo ‘estado desejado’ para você começar a pensar!

Reflita comigo:

Como você sai de casa de manhã? De certo você ESCOLHE uma roupa bonita, confortável, que te agrada e que ‘combine’ com o ambiente onde deve ir. Toma um banho, ESCOLHE seu perfume, maquiagem, acessórios, enfim, ESCOLHE cada detalhe para estar esteticamente bem e agradar.

Antes de parar para abastecer, você ESCOLHE o posto de gasolina ‘bom’ para colocar combustível limpo no seu carro. Você vai para o curso que você ESCOLHEU cuidadosamente para alavancar seus conhecimentos profissionais e pessoais para uma vida melhor. Você ESCOLHE o melhor caminho para o trabalho, ESCOLHE as pessoas de quem quer ser amigo, enfim, você passa o dia todo fazendo ESCOLHAS pensando sempre em ter melhores resultados. E o que você põe no prato? São ESCOLHAS que te trarão um corpo e mente saudáveis e te darão melhores resultados?

É uma comida leve ou pesada? Vai ajudá-lo a se sentir desperto ou vai te dar aquele sono e acabar com a sua produtividade?

É algo natural e nutritivo ou um produto cheio de aditivos químicos que vai mais agredir seu corpo do que te dar bem-estar?

É livre de ingredientes que podem te dar aquela dorzinha de cabeça ou vai te condicionar a ter que tomar um comprimido mais tarde?

Vai contribuir para te dar energia e vitalidade para o dia pela frente ou é só mais um snack rápido para enganar a fome e que talvez até prenda o seu intestino?

Você atribui ao momento de se alimentar a importância que ele merece ou você nem sequer respeita sua fome e pula as refeições do dia em nome das atividades do trabalho?

Essas todas são as ESCOLHAS mais importantes que você pode fazer na vida, pois é desse combustível que vem a energia adequada para seu físico e seu emocional terem uma boa performance e você alcançar os resultados que deseja.

Às vezes a performance e resultado que você deseja, sejam justamente melhorar a saúde e perder aqueles quilinhos a mais que acumulou por não ter dado a devida atenção às suas ESCOLHAS ALIMENTARES.

Para melhorar sua performance para alcançar qualquer tipo de resultado na vida, eu te convido a começar esse desafio com dois simples passos:

1. Visualização: faça uma ‘foto mental’ do seu estado desejado. Onde você está, COMO você está, qual a circunstância, com quem você está, enfim… Uma foto do seu EU já realizado!

2. Ação: a cada refeição, tenha em mente a sua ‘foto mental’ e a certeza de que as escolhas alimentares que fará, te aproximarão dela! De maneira geral, todos nós sabemos o que é bom ou não comer e quanto. O que faz bem e o que não… O que te aproxima do resultado, e o que te afasta dele!

Mas se você tiver dúvidas e quiser/precisar melhorar seus conhecimentos, procure um nutricionista para ajudá-lo a chegar cada dia mais perto da MELHOR VERSÃO DE VOCÊ MESMO (a). Porque qualquer resultado depende de ENERGIA LIMPA e DISPOSIÇÃO.

Sobre o autor

Jacqueline Rodrigues

Jacqueline Rodrigues

Nutricionista Clínica e Materno-Infantil - CRN3 13794

Formação Profissional

Graduação em Nutrição pela Universidade Anhembi Morumbi - UAM - SP;
Pós graduação em Nutrição Materno Infantil pelo IMeM - SP;
Pós graduação em cultura e psicologia da alimentação pela Universidade de Milão - IULM;
Especialista em Alimentação Mediterrânea e Nutrigenômica pela INDIM - Istituto Nazionale per la Dieta Mediterranea e la Nutrigenomica - Roma;
Formada em COACH pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching - SP;
Formada em Yoga e membro da Aliança do Yoga do Brasil;
Autora do primeiro guia on-line de "Nutrição para Gestantes", um guia sobre alimentação e nutrição para a gestação, lactação e pré concepção.

Áreas de Atuação

Educação e reeducação alimentar - adultos e crianças;
Nutrição e alimentação para a fertilidade;
Cuidados nutricionais na gestação - alimentação e suplementação para prevenção e alivio de eventuais sintomas e aumentar o potencial de saúde da mãe e do bebê;
Cuidados nutricionais no pós-parto e aleitamento materno;
Emagrecimento pós-parto;
Introdução alimentar;
Alimentação infantil - bebês, crianças e adolescentes;
Reequilíbrio nutricional e emagrecimento;
Prevenção e tratamento de doenças relacionadas ao estilo de vida e alimentação, que impactam na saúde.

Contatos:

Telefone: (11) 969182222 | Consultas: (11) 30523558
Clínica Vila Nova, São Paulo
Site: nutricaoparagestantes.com |
Youtube: Nutrição para Gestante | LeveMente
Facebook: Nutrição Para Gestantes |
Instagram: @nutricaoparagestante
Email: [email protected]