Beleza Natural Convivendo

Se inspire na modelo Yasmin Brunet para fazer seus próprios produtos de beleza

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O mundo da beleza está constantemente cheio de novidades. São muitas as marcas e produtos para se comprar, mas nem sempre os itens disponíveis são acessíveis, o que pode deixar algumas mulheres tristes por não conseguirem utilizá-los.

Mas e você, já pensou em fazer seus próprios produtos de beleza? Isso pode lhe parecer estranho, mas saiba que algumas pessoas estão preocupadas com a procedência desses itens. A grande maioria são testados em animais, o que faz com que muitas pessoas questionem não apenas as marcas como os produtos. Uma das artistas que fazem os seus próprios itens de beleza é a modelo Yasmin Brunet.

Aprendendo com Yasmin

Yasmin Brunet possui um canal no Youtube onde apresenta dicas, truques de beleza e ainda faz reflexões sobre diversos temas.

Ela conta também em um dos seus vídeos sua história com o vegetarianismo. Além disso, mostra diversos truques de beleza que faz em casa para cuidar dos cabelos e da pele. Ela assume que é fã do óleo de coco, além de outros óleos naturais. Quando compra produtos costuma adquirir de marcas mais sustentáveis e que se preocupam com todo o ciclo.

Dicas gerais

Yasmin diz em um dos seus vídeos que o segredo de uma pele e cabelo bonitos não está apenas nos produtos que se consome, e sim na alimentação, além de beber muita água. Muitas pessoas acabam consumindo produtos caros, mas não dão atenção para aquilo que colocam dentro de seu organismo. Isso faz muita diferença, segundo a modelo.

Cuidados com os cabelos: Yasmin tem cabelos compridos e conta que um de seus segredos é lavá-los apenas três vezes por semana e cortar os fios na lua crescente. Ela afirma que faz muita diferença. Além disso, a modelo faz hidratação em casa mesmo. Sabe como ela faz? Usa óleo de coco, azeite, óleo de abacate ou jojoba. Recomenda-se essa hidratação a cada 15 dias.

Neste vídeo ela ensina como deixar o seu cabelo no estilo sereia.

Os ingredientes:

● 1 colher de sal rosa (ou sal grosso)

● 300 ml de água (ou a quantidade que cabe no seu borrifador)

● 1 colher de óleo de coco

● 5 gotas de óleo essencial de lavanda ou alecrim (só se você quiser colocar)

Cuidados com a pele: ela garante que é fã de óleo de coco e recomenda o uso sempre, além de outros tipos de óleo. Quanto mais natural, melhor.

Não existe mistério. Ou seja, investir em um óleo de coco pode ser seu melhor investimento. Isso porque vai usá-lo tanto para a pele como para o cabelo. Acessando o canal da Yasmin Brunet você poderá conferir uma série de dicas, desde esfoliante de café, shampoo seco, como cuidar do cabelo e muito mais.

Viram que não é difícil cuidar de sua beleza? Esqueça os produtos caros, com produtos mais naturais você poderá ficar muito mais bonita.


Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]