Convivendo

Amigos criam mini-vila para viverem juntos para sempre

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já pensou em viver em um local onde os seus únicos vizinhos fossem seus melhores amigos? Pois é, foi isso o que fez um grupo formado por quatro casais norte-americanos. Amigos há duas décadas, eles resolveram criar uma mini-vila para permanecerem unidos até a velhice. Isso sim é ser best friends forever!

Llano Exit Strategy é o nome da vila criada pelo grupo de amigos. Localizada no Texas, EUA, as cabanas que servem como moradias foram construídas de frente para o rio Llano, pelo arquiteto Matt Garcia. As casas custaram cerca de 40 mil dólares cada uma.

Além de optarem por morar juntos e distantes do resto do mundo, o grupo se preocupa com a saúde do planeta, já que a vila foi toda planejada de maneira sustentável. No interior da cabana, os móveis são todos feitos de madeira, é tudo muito simples, mas com um design moderno e extremamente aconchegante. Os telhados também foram adaptados para coletarem a água da chuva para que seja reutilizada nas tarefas diárias, como regar as árvores. Fred Zipp, um dos moradores conta ao site Hypeness: “É um lugar mágico, mas é árido. Estamos fazendo o que podemos para reservar água para árvores nativas e gramíneas”.

“É como se a Disney tivesse mudado para cá. Nós temos veados, coelhos e vários tipos de aves. Quanto mais tempo passamos aqui, mais animais encontramos”, relata outro morador.

Parece ser uma experiência bem divertida e inusitada. Mas e você, faria uma prova de amizade dessas?


  • Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Todas as fotos © Alexander Stross

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]