Sem categoria

Anne with an E, uma série para sentir um mix de emoções!

Imagem ilustrativa de Anne with an E
jemastock / gmarc2 / deemakdaksina / Yulia Drozdova / Canva
Escrito por Giselli Duarte

Se você ainda não viu essa série na prateleira da Netflix, recomendo muito que assista! “Anne with an E” é uma série que se passa no fim do século XIX, na fictícia cidade de Avonlea, na Ilha do Príncipe Eduardo. A série é baseada nos livros da escritora Lucy Maud Montgomery. Apesar de uma filmografia sempre tirar fatos importantes e colocar outros no lugar, o ponto central são as mensagens que a série conta.

Com certeza é um mix de emoções, pois em apenas um episódio é possível oscilar entre sentimentos de tristeza, raiva, nostalgia e felicidade! São abordados tantos temas pertinentes aos dias de hoje, que vão desde preconceitos com idades, povos, etnias, costumes de outros locais, imposições contra mulheres e seus direitos da época, racismo, violência contra a minoria entre tantos outros. Coisas desse tipo, que mexem conosco, levando-nos a refletir sobre a época, bem como sobre os avanços que a humanidade teve de lá pra cá e a felicidade de ver a pequena Anne se desenvolvendo no decorrer da série.

Anne with an E
Reprodução / AdoroCinema / Netflix / Anne with an E

Sua mente perspicaz e sua imaginação vão longe! Eu me identifiquei com esse ponto, pois sempre tive uma imaginação que me transportava para outro lugar, principalmente quando eu mais sentia que precisava.

Sem dúvidas, Anne é à frente do seu tempo. é uma menina superinteligente, que sempre leva inspiração por onde passa, inclusive a locais onde sabia que não era bem-vinda. É incrível a quantidade de coisas que podemos tirar das histórias, não é mesmo? Anne, uma menina jovem e órfã que sofreu maus tratos praticamente a vida toda, ainda tem um coração transbordando de amor e olhos movidos pela esperança de um amanhã com mais cor em seus dias e nos dias daqueles que tanto estima.

Você também pode gostar

Ainda não é possível saber se haverá uma quarta temporada, contudo, da primeira à terceira temporada, é possível se deixar levar pelos sonhos e pelas paixões dessa ruiva tão singular!

Sobre o autor

Giselli Duarte

Sempre gostei muito de escrever, mas antigamente eu falava sobre outros temas. A partir do momento que eu me permiti trilhar o caminho do autoconhecimento, tudo começou a fazer mais sentido e ficar muito mais leve.

Hoje gosto de escrever e compartilhar aquilo que pode fazer sentido para alguém.

Às vezes faço uma coletânea de pensamentos ou experiências próprias, e em outros momentos utilizo um quê de inspiração de pessoas maravilhosas espalhadas pelo mundo.

Sinto que tudo o que busquei para me especializar e atuar em certas áreas me ajudou bastante. Sou formada em marketing e gestão de negócios e atuei em mercados distintos, os quais moldaram meu lado profissional. Todavia, gosto de pensar que toda a bagagem que aprendi em cursos como hatha yoga, reiki, aromaterapia, florais de Bach, fitoterapia, naturopatia e em tantos outros me deu o contraponto que eu precisava. Não à toa amo ler e intercalar livros de empreendedorismo e negócios com os de espiritualidade e autoconhecimento.

Fique à vontade para ler meus textos e comentar aquilo o que sentir no coração.

Acesse os links abaixo:

Email: giselli.du@outlook.com
Site: : insighttimer.com/giselli/
Facebook:: @giselli.d
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento