Saúde Integral Saúde Mental

Ansiedade

Mulher deitada no sofá com mãos na cabeça e olhos fechados
123RF | Aleksandr Davydov

Se você é uma pessoa ansiosa, naturalmente você é uma pessoa preocupada!

A ansiedade nos leva para o futuro. Estamos sempre na frente, pensando nos nossos problemas, questionando-nos se dará certo, se não dará, o que precisamos fazer, ou deixar de fazer.

Mulher sentada roendo unha em foto preta e branca
Kat Jayne / Pexels

A grande questão a se fazer é a seguinte: “Eu me preocupar dessa maneira irá resolver a questão? Se eu continuar com essa preocupação, ela irá contribuir para a solução do meu problema?”

Você pode se observar ao longo do dia e se questionar, caso se depare com seu “modo preocupação”: “Essa minha ansiedade está contribuindo para a resolução da situação?”.

Entenda: uma coisa é você estar tranquilo, após uma meditação, por exemplo, e ter uma ideia, uma inspiração, um insight para a solução. Outra coisa é você já acordar pela manhã preocupando-se com suas questões, pensando no que deve fazer, no que não deve, como será, como não será, descarregando altas doses daquele conhecido hormônio do stress em seu sistema, o cortisol.

Isso traz desequilíbrio, isso não lhe traz paz; lhe deixa inquieto, preocupado, ansioso! Nessa vibração, você não conseguirá cocriar a sua melhor realidade, pois estará se conectando às energias dos problemas

A solução não virá nesse estado de ansiedade, ela surgirá quando você estiver num nível mais profundo de consciência, com mais paz, harmonia e equilíbrio.

Você também pode gostar

Entregue ao Universo suas questões, solte um pouco, relaxe. Confie e acredite que de alguma forma ou outra a solução virá!

Lembre-se, a preocupação não irá trazer a solução. Além disso, ela poderá, também, agravar a situação, trazendo desequilíbrios em seu sistema corpo e mente.

Por isso, procure, conscientemente, deixar a preocupação de lado e entregue, confie e agradeça pela solução que está a caminho. Tenha certeza de que ela se revelará da forma certa e no momento exato!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Criadora do site/blog www.reconduza.com e autora do livro “Gratidão, Traga-Me Mais”, da Editora AGE, com lançamento em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 8 anos.

Apaixonada pela escrita motivacional, me realizo escrevendo, com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou quem sabe do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma “Postura” Positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de Despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital, é algo que todos nós podemos fazer!

Fica a dica ?

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras!?

Contatos:
Email: [email protected]
Site: reconduza.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com