Terapias Integrativas

Como você tem se cuidado nos últimos meses?

Mulher sentada em cama mexe em celular. Ela veste uma máscara azul no rosto.
thevisualsyouneed / 123RF
Escrito por Carla Marçal

Estamos passando por um momento novo para a humanidade. O mundo foi impactado com uma nova doença que nos faz ficar em casa, recolhidos, esperando até que seja seguro voltar à rotina normal.

O isolamento unido ao medo, à insegurança do futuro e a outros problemas pessoais que cada um passa acaba gerando uma fragilidade ainda maior em nossa saúde emocional e mental. Você está cuidando delas?

Para passar por esse período mais equilibrada, precisamos voltar nossas atenções ao nosso interior, encontrando formas de acalmar a ansiedade, de lidar com os medos e até mesmo de ter serenidade para encontrar soluções criativas durante as crises.

Por isso, convido você a conhecer o meu método de atendimento que une a psicoterapia com as terapias integrativas, a fim de que, por meio do amor, do acolhimento e do diálogo, possamos cuidar do seu emocional, deixando-o mais forte para superar esse momento!

O nosso processo evolutivo é para frente e constantemente, por isso não adianta pensarmos que apenas uma única sessão de terapia será a solução para todos os nossos desafios.

Homem sentado em um sofá conversa com mulher sentada em cadeira à sua frente; ela segura uma prancheta e escreve ali.
Alex Green / Pexels

Afinal, assim como o autoconhecimento é um estudo diário de nós mesmos, também descobriremos a todo momento novas questões que bloqueiam a nossa evolução e que precisarão de uma atenção especial.

Se queremos uma transformação verdadeira, precisamos saber que somente a consistência e o foco geram verdadeiros resultados.

Você não é o que aconteceu, você é o que fez a partir disso.

A existência humana é marcada por acontecimentos desafiadores e isso tem um propósito: a nossa evolução!

As experiências e os traumas, portanto, não podem ditar quem realmente somos, mas, sim, aquilo que aprendemos ou fizemos dessas situações que nos marcaram profundamente.

Você também pode gostar

Uma forma de lidar com essas memórias é utilizar os downloads, porque eles ajudam a ressignificar nossos padrões e a atrair novas energias. Experimente repetir:

“Eu deixo para trás tudo aquilo que não me serve mais e levo comigo somente os aprendizados, de forma leve e consciente. A partir de agora, só o que é bom fica comigo”.

Agende uma sessão comigo e vamos conversar.

Sobre o autor

Carla Marçal

Psicóloga por formação, com uma carreira profissional de sucesso já em nível diretivo em grandes corporações; conquistei tudo que rotulamos que devemos ter para ser feliz.

Paralelamente à minha carreira, sempre me dediquei a estudos para conhecer/entender o comportamento humano: me formei psicodramatista e estudei coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas com o objetivo de ajudar pessoas e organizações a passarem com sucesso por processos de mudanças, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas sempre faltava algo, nunca conseguia me sentir plenamente realizada. Em 2017, após a cura de um câncer de tireoide, decidi passar por um período sabático, me aprofundei em livros, cursos e materiais de diversos mentores, bem como me dediquei a descobrir meu verdadeiro propósito de vida.

Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o Thetahealig®, em que de cliente passei a terapeuta e instrutora oficial da técnica. Me formei operadora de mesa quântica estelar, de mesa quântica estelar-pets e professora de MQE.

Hoje atuo com verdadeira paixão pelo que faço e vivo de acordo com o meu verdadeiro propósito de propagar muita luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para que as pessoas e o planeta tenham uma vida plena e feliz.

Minha realização é ajudar pessoas e animais a terem saúde mental, emocional e física.

Email: Camarcal67@globo.com
Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal