Convivendo Faça você mesmo

Aprenda a fazer um Sousplat Retangular

Banner com umagem do Sousplat feito de crochê.
Silvana Todeschini
Escrito por Silvana Todeschini

Peça: Sousplat Retangular

Nível: intermediário

Medida: 45cm x 30cm

Material (para 4 peças):

  • 1 novelo de Barroco Natural 400g – Círculo;

  • 1 novelo de Barroco Multicolor Premium na cor 9563 – Círculo;

  • 1 novelo de Barroco Multicolor Premium na cor 9392 – Círculo;

  • 1 cola pano ou cola quente – Círculo;

  • 1 agulha soft 3.5 mm – Círculo;

  • Tesoura.

Olá, meu nome é Silvana Todeschini, sou designer de criação e professora de crochê e amigurumi. E a partir de agora terei a honra de fazer parte do time de colunistas aqui no site!

O crochê está em alta no Brasil, felizmente deixou de ser coisa da vovó e hoje praticam essa arte: homens e mulheres, crianças, jovens e adultos.

O crochê é uma excelente fonte de rendas em tempos de crises, mas também é comprovadamente um ótimo tratamento (sem efeitos colaterais) para a saúde mental, pessoas com Alzheimer e de pressão têm se beneficiado muito com essa técnica, que é um excelente exercício para a memória.

Então, colega, se joga no crochê! Seja para compor o orçamento familiar, seja como hobby e como tratamento de saúde, os benefícios são incríveis e sempre positivos.

Como primeira aula, vou deixar para vocês um vídeo ensinando um lindo sousplat para deixar qualquer mesa linda e super original, porque artesanato é história, é amor e leva um pedacinho de você e de seu tempo para onde quer que vá.

Espero que aproveitem muito bem a aula!

E peço que me enviem dúvidas, sugestões e o que mais gostariam de aprender em crochê, para que assim eu possa direcionar as minhas aulas para atender o maior número de pessoas possível.
Um beijo no coração de todos e até a próxima! 

Sobre o autor

Silvana Todeschini

Silvana Todeschini

Olá, eu sou Silvana Todeschini, tenho 49 anos, casada, mãe de menina e amo todas as formas da arte e em especial o artesanato.

Sou a artesã por trás do nome Artsil Tricô e Crochê, tenho página no facebook, canal no youtube, perfil no instagram, onde estou como Artsil Tricô e crochê.

Aprendi essa arte milenar aos 10 anos de idade, ou seja já são 40 anos que tenho por companhia as linhas, fios e agulhas.

Já fiz centenas de peças, para atender a encomendas, para vender, para presentear e para alimentar com conteúdos inéditos no meu canal, estou sempre a procura de novidades e praticidade para trazer para os meus seguidores.

Email: [email protected]
Site: artsil.com.br
Twitter: @ArtsilCroche
Facebook: Artsiltricoecroche
Instagram: @artsil_
YouTube: ArtsilCroche