Convivendo Faça você mesmo

Almofada de Coração: Ajude mulheres com câncer de mama

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você sabia que o câncer de mama afeta, só no Brasil, mais de 60 mil mulheres por ano? Que tal fazer do seu trabalho manual uma alegria para mulheres que passam por essa doença?

O Blog Artesanato e Ponto comanda uma campanha voltada para as mulheres com câncer de mama, em parceria com o site de cursos eduK.

Idealizada pela empreendedora Carol Viana, que ensina como fazer lindas peças artesanais nos cursos da eduK, a almofada da campanha “Presente de coração para uma boa recuperação” pode ser confeccionada na sua casa e você ainda ganha um mês de cortesia na plataforma de cursos.

Para participar é muito fácil, basta baixar o molde, seguir as instruções do passo a passo em vídeo (abaixo) e enviar a sua peça para a sede da eduK, com seu nome completo, e-mail e telefone com DDD. Mas corre, porque é só até o dia 31 de março.

O endereço de envio é: Rua Olavo Leite, 140, Vila Andrade, São Paulo-SP. CEP: 05718-320.

Para deixar o presente ainda mais especial, escreva um bilhetinho e mande junto com a almofada.

Os assinantes da eduK receberão um mês grátis de assinatura e quem ainda não participa da plataforma ganhará um voucher de 30 dias grátis para aproveitar os cursos.

A almofada não é só um gesto bonito, mas também ajuda na recuperação das mulheres que passaram pela mastectomia. Ela irá servir de apoio e de descanso para os braços, garantindo mais conforto a paciente. Além disso, a peça irá auxiliar e muito na hora de dormir, pois com ela o braço ficará na posição correta, minimizando as dores musculares.

Mesmo que você não saiba costurar e não tenha nenhuma experiência com trabalhos manuais, vale a pena tirar um tempinho para ajudar a quem tanto precisa.

Essas mulheres guerreiras passam por tantas dificuldades! Um pouco de amor, carinho e atenção vai ajudá-las a ultrapassar essa fase difícil.

Confira o vídeo do passo a passo:

Lista de materiais:
  • 40 cm de tecido duplo de algodão 100% lavado somente em água (sem sabão)
  • 150 g de enchimento tipo plumante siliconado

Passo a passo da montagem da almofada de coração:

  1. Cortar o tecido nas medidas do molde
  2. Costurar o tecido direito com direito e deixar uma abertura para desvirar
  3. Desvirar e encher com o plumante
  4. Fechar os pontos à mão
Falando em Câncer de Mama

Você sabe como fazer o autoexame?

Veja o vídeo abaixo e aprenda a se precaver:

Além do autoexame, você precisa cuidar e observar os seus hábitos: pratique atividades físicas, alimente-se de forma saudável, mantenha o seu peso em dia e evite bebidas alcoólicas. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), essas práticas diminuem em 30% os casos de câncer de mama.

Fonte: eduK


  • Escrito por Gabrielle Carreira da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]