Nutrição Saúde Integral

Saiba como blindar seu corpo contra doenças com alimentos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Muitas doenças podem ser evitadas e até mesmo curadas de acordo com o que você se alimenta diariamente. Incluir alguns alimentos e retirar outros pode ser a chave para uma vida livre de preocupações com a saúde. Veja:

Chia

A chia é um alimento funcional, rica em ômega 3 e ácidos graxos. Ela favorece a saúde dos nossos ossos, promove uma sensação de saciedade, ajudando nas dietas hipocalóricas e ajuda no controle das taxas de glicemia. Além de todos esses benefícios, o consumo da chia ainda previne o aparecimento de doenças crônicas como diabetes, doenças cardiovasculares e melhora a imunidade do corpo.

Cereja

Por conter baixo teor de calorias, é excelente para ser incluída em dietas de restrição para quem quer perder peso. Ela é rica em fibras, vitaminas A e C e é considerada um excelente antioxidante, ajudando a retardar o processo de envelhecimento do corpo.

Aveia

Rica em proteína e fibras, a aveia é considerada o alimento dos atletas. Ela ainda contém triptofano e aminoácidos que ajudam o organismo a liberar altas doses de serotonina. Por conter selênio, ajuda na produção de energia e é um excelente alimento para combater a depressão.

Amora

Importante fonte de silício, um mineral responsável por estimular as proteínas de sustentação no corpo, a amora ainda ajuda na produção de colágeno e elastina, prevenindo o envelhecimento. A amora também é uma excelente fonte de potássio e, recentemente, vem sendo usada como tônico muscular nas práticas esportivas.

Abacaxi

Por ser rico em fibras solúveis, o abacaxi é o melhor amigo de quem precisa abaixar o colesterol. A fruta ainda é diurética e ajuda a eliminar as toxinas do corpo. O abacaxi também faz muito bem para aumentar a imunidade do corpo e a circulação sanguínea.


Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]