Faça você mesmo

Sousplat Outubro Rosa

Banner com imagem do trabalho de croche pronto.
Silvana Todeschini
Escrito por Silvana Todeschini

Olá, meu queridos!!! Estamos novamente no mês de outubro, e outubro é primavera, flores, explosão de aromas e sensações que muito rementem ao feminino, e, quando juntamos outubro e feminino, logo vem à cabeça (e é para vir mesmo) o “outubro rosa”

Em homenagem a essa causa tão nobre de prevenção, cura e conscientização das mulheres, eu criei o sousplat Outubro Rosa, em tons de rosa para lembrar o feminino, com flores para lembrar a primavera, e super delicado, para lembrarmos a delicadeza do assunto, a delicadeza feminina e a delicadeza da vida.

E o que o crochê e Outubro Rosa têm em comum?

O crochê tem ajudado muito as mulheres que tiveram que passar pelo problema do câncer de mama: funciona como uma terapia, pois, ao se concentrar no que está fazendo, entra em um mundo só dela, de autoconhecimento e de reflexão, onde acaba encontrando a paz e a tranquilidade, além do fato de abrir o leque de amizades, a troca de ideias e experiências, uma crocheteira nunca está sozinha, tem sempre alguém querendo aprender e alguém querendo ensinar.

Muitas mulheres voluntárias trabalham em hospitais e salas de esperas ensinando e fazendo, gorros e toucas que de outra forma vai acalentar e mexer com a autoestima de pacientes em tratamento.

Então o crochê tem muito a oferecer ao Outubro Rosa, e como mulheres e crocheteiras temos a obrigação da prevenção e conscientização de todos com relação à cura e à prevenção do câncer de mama.

Um grande beijo no coração de todos e até o próximo.


Você também pode gostar de outros artigos da autora: Aprenda a fazer um Sousplat Retangular

Sobre o autor

Silvana Todeschini

Silvana Todeschini

Olá, eu sou Silvana Todeschini, tenho 49 anos, casada, mãe de menina e amo todas as formas da arte e em especial o artesanato.

Sou a artesã por trás do nome Artsil Tricô e Crochê, tenho página no facebook, canal no youtube, perfil no instagram, onde estou como Artsil Tricô e crochê.

Aprendi essa arte milenar aos 10 anos de idade, ou seja já são 40 anos que tenho por companhia as linhas, fios e agulhas.

Já fiz centenas de peças, para atender a encomendas, para vender, para presentear e para alimentar com conteúdos inéditos no meu canal, estou sempre a procura de novidades e praticidade para trazer para os meus seguidores.

Email: [email protected]
Site: artsil.com.br
Twitter: @ArtsilCroche
Facebook: Artsiltricoecroche
Instagram: @artsil_
YouTube: ArtsilCroche