Faça você mesmo

O crochê como anti-depressivo natural

Olá, meus amores, hoje trago um relato de como crochê pode ser benéfico em vários aspectos.

Na verdade, trata-se mais de um depoimento pessoal, o qual achei interessante trazer para vocês como uma forma de incentivo, seja para você que ensina ou para quem está passando pelo problema.

Após a criação de meu canal do YouTube e minha página no Facebook, tenho recebido inúmeros depoimentos de pessoas que vivem o drama da depressão e relatam que, através de minhas aulas e das peças que eu crio, têm se beneficiado com o ânimo restabelecido e a vontade do fazer, a vontade de se sentir útil. A peça, com sua beleza, encanta os olhos e acende a chama do “Eu posso fazer” – e essa frase, para quem sofre com essa doença, é poderosíssima, pois, para enfrentar esse drama, a pessoa precisa acreditar que é capaz, precisa acreditar em si mesma e se distrair com um foco, um objetivo.

Depoimento de uma seguidora que virou amiga:

“Esvava mal de depressão, pedi a Deus que me iluminasse algo e veio a ideia do crochê. Pedi para meu marido comprar um barbante e uma agulha e fui pro YouTube, encontrei voês que mudaram minha vida, sou muito grata a todas vocês.💜 Nunca tinha pegado numa agulha de crochê.” – Amelinha Andrade em 22.08.2017

O crochê traz todos esses benefícios, relaxa, distrai, ativa a autoestima, a confiança de ser capaz, o orgulho de dizer “Eu que fiz”, a vontade de provar para si mesmo o “Eu posso”, e a satisfação de receber elogios.

Imagens de uma garota posando para foto usando um cropped laranja e azul.

“Manter-se intelectualmente ativo afasta a depressão e diminuir a ansiedade. A execução do trabalho altera a química do cérebro, diminuindo os hormônios do estresse e aumenta os níveis de serotonina e dopamina, substâncias responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer. Os movimentos repetitivos baixam a pressão sanguínea e geram uma sensação de relaxamento e ainda estimulam a agilidade das mãos.”

A nossa responsabilidade, como condutores e responsáveis por passar esse conhecimento adiante, seja na forma presencial ou virtual, é muito grande, pois atingimos pessoas com as mais diversas histórias de vida e necessidades.

Por esses e outros motivos, estou sempre criando e trazendo tutoriais para o canal, sei que sempre será útil para alguém, tendo ou não problemas, quem vai até o canal e reproduz a peça, sempre terá benefícios, sejam emocionais ou materiais.

Então, vamos lá confeccionar esse lindo cropped que tem a cara do verão, fácil, lindo e leve. E se prepare para receber os elogios ou faturar uma graninha.

Agradeço o carinho, os depoimentos e apoio que recebo de cada um de vocês, um beijo enorme no coração de todos e até o próximo.

Silvana Todeschini – Artsil tricô e crochê


Você também pode gostar de outro artigo desta autora. Acesse: Alivie o estresse com trabalhos manuais

Sobre o autor

Silvana Todeschini

Silvana Todeschini

Olá, eu sou Silvana Todeschini, tenho 49 anos, casada, mãe de menina e amo todas as formas da arte e em especial o artesanato.

Sou a artesã por trás do nome Artsil Tricô e Crochê, tenho página no facebook, canal no youtube, perfil no instagram, onde estou como Artsil Tricô e crochê.

Aprendi essa arte milenar aos 10 anos de idade, ou seja já são 40 anos que tenho por companhia as linhas, fios e agulhas.

Já fiz centenas de peças, para atender a encomendas, para vender, para presentear e para alimentar com conteúdos inéditos no meu canal, estou sempre a procura de novidades e praticidade para trazer para os meus seguidores.

Email: [email protected]
Site: artsil.com.br
Twitter: @ArtsilCroche
Facebook: Artsiltricoecroche
Instagram: @artsil_
YouTube: ArtsilCroche