Existem apenas dois sentimentos: um de amor e outro de medo. Cabe a cada ser humano escolher um deles e seguir o seu caminho. Ou seja, ser otimista, esses são nossos votos, ou, se assim desejar, optar pelo contrário. Portanto, acho que não é preciso desenhar para ficar evidente que, por sua vez,defendo a hipótese de que pensar positivamente faz sem dúvida a vida ficar bem melhor.
Isso é bem simples, mas simplicidade não é sinônimo de algo fácil. Siga esta linha de raciocínio: o pensar positivamente em coisas agradáveis por si só altera o estado de humor. Isso porque não apenas deixa a pessoa mais relaxada, afastando o estresse cotidiano, mas ainda torna essa pessoa mais confiante em si mesma e com mais autoestima.
Portanto, ter uma visão otimista ajuda na conquista e na trilha para alcançar as metas; isso ocorre, pois você liberta a mente da tensão e da obrigação de ter algo a fazer. É um alívio, como se tirasse o peso do mundo das costas, tornando-se mais leve e solto. Assim, o ser humano pode, com brandura, alcançar a meta que foi planejada.
Se a pessoa tem disposição de encarar a vida pelo aspecto positivo, vê que há sempre algo bom em tudo, tira possibilidades para refletir do que chamamos de erros e enganos e não se deixa desanimar pelo tropeço. Indo em frente com a insuperável vontade de vencer e mentalizando coisas boas, a tendência é adquirir um melhor estado de humor.
Este, o bom humor, gera a calma e a descontração suficientes para fazê-lo optar pelo melhor a ser feito. Assim, fazendo essa escolha de ter uma atitude otimista, tudo indica que você alcançará bons resultados naquilo que deseja para si.
Essa boa vontade, essa disposição de agir e conseguir o que se deseja, está conectada a uma lei natural conhecida como “lei do amor” ou “lei da atração”. De forma encantada, ela possibilita atrair para si aquilo que seu coração deseja.