Energia em Equilíbrio

12 rituais em 12 dias para garantir 12 meses de amor e prosperidade

Rear view portrait of young african american woman sitting at beach in yoga pose
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Por que os 12 primeiros dias do ano são tão importantes? De acordo com meu professor espiritual Mestre Omraam Mikhael Aivanhov, os primeiros 12 dias de janeiro representam o ano inteiro. O dia 1 corresponde ao mês de janeiro, enquanto o dia 2 representa fevereiro e assim por diante.

Ao praticar bondade, amor, disposição e generosidade enquanto fornece a devida atenção e cuidado a cada dia, você é capaz de consagrar o ano que está por vir.

Mas, primeiro, aqui estão dois rituais que pode fazer para chamar mais amor e prosperidade para sua vida:

  • Ritual do amor

Vestir roupas de baixo vermelhas no dia do ano novo traz mais amor.

  • Ritual da prosperidade

Para trazer boa sorte e prosperidade, você pode jogar dinheiro na sua casa na primeira vez que entrar nela. Se estiver passando a véspera de ano novo em casa, vá para o lado de fora da sua porta à 00:01 e jogue moedas e notas na frente dela. Abençoe isso com suas “inspirações” para o ano novo

No dia 02 de janeiro, você pode distribuir dinheiro livremente como um sinal para o universo de que VOCÊ É PRÓSPERO.

Agora, foque nas seguintes palavras-chaves de cada dia durante esses 12 primeiros dias do ano. Cada uma dessas palavras evoca uma energia especial para fazer do seu ano um ano especial.

Dia 01: Respiração

Conforme se concentra na sua respiração, você consegue respirar a inspiração que deseja. Respire amor, criatividade, diversão, saúde e prosperidade. Permita que o universo te presenteie com energia para que assim você convide o que há de melhor para sua vida.

Dia 02: Amor

Hoje é dia de ser mais amoroso e compreensivo consigo mesmo. Aprenda a compreender as áreas que tende a resistir. Pergunte-se: “Como eu posso ser mais amoroso hoje?” Em seguida, compartilhe com os outros. Sorria, seja gentil e envie uma mensagem a um amigo ou familiares.

Dia 03: Renovação

Use a natureza para renovar seu corpo e alma. A natureza é a janela do mundo da divindade — com os 4 principais elementos representando as manifestações físicas do espírito em matéria. Passe um tempo só olhando para o céu ou vá caminhar no parque, na praia ou nos bosques, ouça o canto dos pássaros, segure uma pedra ou cristal para se lembrar de guardar a sua energia e, claro, assista ao nascer ou pôr do sol.

Dia 04: Cheiro

De todos os nossos sentidos, o olfato é o único que vai diretamente até o cérebro. Experimente diferentes odores para ver como se sente. Baunilha é ótima para melhorar o humor. Laranja te enche de energia, enquanto camomila ou lavanda podem te acalmar. Jasmim é um incrível afrodisíaco e rosas são muitas vezes associadas a um coração aberto.

Dia 05: Diversão

Quando andamos muito sérios e tentamos resolver tudo em nossas vidas, acabamos perdendo nossa espontaneidade e criatividade. Se divertir é algo bom, então faça com que sua criança interior reapareça. Vá a um playground ou nadar numa piscina, ande de bicicleta, pegue uns Legos e construa um castelo, faça pinturas com o dedo ou coloque uma música e bote para quebrar.

Dia 06: Presente

A vida pode passar se você estiver ocupado demais com as suas coisas ou fazendo planos demais. Nos esquecemos de simplesmente SER. Se concentre em uma coisa de cada vez, esqueça seu celular e computador por cinco minutos sempre que puder, pegue um tempo para respirar, esteja consciente de que você está caminhando na terra — um passo de cada vez — e tente ouvir a si mesmo e aos outros.

Dia 07: Purificação

Você não pensaria em ir a um evento importante com roupas sujas, então por que não fazer uma limpeza tanto nas suas energias quanto no seu espaço físico? Faça alguma limpeza de primavera, jogue fora os itens quebrados ou velhos, borrife suco de limão no seu escritório, use seu banho matinal como um ritual de purificação, descarte aquelas antigas emoções que não te servem mais, as mensagens antigas que só causam dor e delete qualquer e-mail que não seja positivo.

Dia 08: Honra

Ao amar e honrar seu corpo, você consegue trazer mais saúde e flexibilidade para sua vida. Seja consciente sobre o que você coloca nele e tente começar o dia fazendo alongamentos. Você ainda pode caminhar em vez de dirigir ou pegar o elevador, descanse quando estiver cansado e faça pequenos intervalos ao longo do dia.

Dia 09: Criatividade

Fazer algo novo cria novas células cerebrais, então experimente algo que você normalmente diria “sem chance”.

Dia 10: Sabedoria

Leia livros inspiradores, converse com alguém mais velho, dê conselhos, honre sua sabedoria interna e preste atenção na sua intuição.

Dia 11: Abundância

Diga essa afirmação 27 vezes hoje:

Uma enorme quantidade de dinheiro flui para mim rápida, abundantemente e sem esforço. Estou realmente precisando, e meus talentos, serviços e produtos estão sempre em grande demanda.

Dia 12: Gratidão

Agradeça tudo o que você tem, incluindo seu corpo. Envie mensagens de agradecimento aos seus amigos e familiares; veja quantas vezes você pode dizer “obrigado” ao universo pelas várias bênçãos que tem em sua vida.

Aproveite esse ano novo para fazer diferente tanto para você quanto para os outros. Invista sua energia nesses 12 primeiros dias do ano e veja a mágica acontecer nos meses seguintes. Estamos sempre suscetíveis a maus acontecimentos, mas é aquela história: quanto maior a escuridão, mais profunda é a luz.

Você é a sua própria luz! Faça-a brilhar ainda mais nesse ano novo!


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]