Nutrição

Tome esses chás pela manhã e se sinta mais disposto

Asian Woman Drinking Tea Relax Concept
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O café da manhã é a refeição mais importante do seu dia. Após boas horas de sono e de estômago vazio é preciso se alimentar bem para ter disposição ao longo das próximas horas. O maior problema durante essa refeição, geralmente, são as bebidas. Nem todo mundo gosta de leite e muitas pessoas não se dão bem com o café, há quem não tome por problemas gástricos, incompatibilidade e aqueles que também não apreciam o sabor. Como alternativa, existe outra opção estimulante: os chás!

Aqui vão três opções que podem te ajudar a manter o corpo e a mente mais dispostos:

Photo Picture Image Collection Photograph Trip Concept

Se o que você procura é energia, a dica é o chá misto energético, composto por Chá Preto, que possui uma grande quantidade de cafeína e estimula o sistema nervoso central, reduzindo o cansaço e a fadiga, o Guaraná que é revigorante, considerado um energético natural e o Açaí, que além de energético é um antioxidante e contribui para uma pele rejuvenescida.

Agora, se a ideia for desintoxicar, acelerar o metabolismo e manter uma pele bonita o conselho é tomar um chá de maçã, uva, gengibre e canela, cerca de três vezes ao dia. A uva age como um antioxidante e retarda o envelhecimento, a maçã possui cicatrizantes que ajudam pessoas que sofrem com problemas de estômago, a canela diminui os níveis de colesterol e açúcar no sangue e, por fim, o gengibre que auxilia no emagrecimento.

Se você está precisando de um alívio digestivo, a dica é o chá de erva doce. O indicado é que você tome no café da manhã e no chá da tarde. Com sabor natural adocicado e um aroma inconfundível, o chá de erva doce facilita a digestão, auxilia no alívio de cólicas gastrointestinais, além de funcionar como um expectorante.


Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]