Autoconhecimento

Autoconhecimento de suas Gavetas!

Jovem branca com cabelos ruivos no cabelo.
Juli Kosolapova / Unsplash

Quando se fala em autoconhecimento, podemos pensar que é bobagem, que não é algo tão importante assim, que já nos conhecemos o suficiente. Será mesmo? Será que conhecemos nossa forma de pensar mais profunda? Conhecemos nossas crenças, nossas emoções? Sabemos como reagimos nas mais diversas situações? Compreendemos a forma como lidamos com nossos problemas?

Compreender um pouco mais sobre nós mesmos nos capacita a sermos melhores em situações futuras. Auxilia-nos a construir uma melhor realidade. Conhecer nossas sombras e nossas dificuldades é essencial para superá-las.

Nesses tempos que passamos mais em casa, tive a oportunidade de organizar algumas gavetas e me surpreendi com tantos objetos há muito esquecidos. Encontrei tantas coisas que não faziam mais sentido e, ao mesmo tempo, encontrei outras que me reconectaram à minha essência.

Foi preciso tirar tudo para fora para poder organizar novamente. Retirar o que não era mais útil e que poderia servir para outras pessoas; tirar o que era lixo mesmo e, no máximo, poderia ser reciclado para uma nova função.

Mulher branca organizando roupas.
Sarah Brown / Unsplash

Assim podemos fazer com nossas gavetas internas. Às vezes, estamos com nossas gavetas transbordando e sequer nos damos conta disso. Não é à toa que podemos perder a paciência se não encontramos tempo para organizar nossas emoções, nossas pressões autoimpostas e nossas sombras.

Por isso, mais do que nunca, verifique o que há nas suas gavetas e faça uma organização geral. Sejam as gavetas da sua casa ou sejam as suas gavetas internas, todas elas clamam sua atenção e seu cuidado!

Você também pode gostar

Organize suas gavetas externas e aproveite para simbolicamente arrumar as que estão em seu interior. Limpe os ressentimentos, liberte-se dos medos, recicle os julgamentos. Surpreenda-se com tudo o que você encontrar. Agradeça e abençoe cada descoberta. Faça isso por você e tenha certeza de que poderá se sentir infinitamente mais leve, confiante e feliz! O autoconhecimento é a grande chave do nosso poder interior.

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira e escritora, com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Autora do livro “Gratidão, traga-me mais - 10 passos para atrair mais abundância em sua vida”, da Editora AGE, lançado em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia há mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 6 anos e do Blog Reconduza por 5 anos. Criadora do Canal do YouTube Reconduza por Úrsula.

Apaixonada pela escrita motivacional, realizo-me escrevendo com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração em meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou, quem sabe, do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma postura positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital é algo que todos nós podemos fazer.

Fica a dica!

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras e a você!

Contatos:
Email: ursula.petrilli@gmail.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com