Autoconhecimento Comportamento

Busque o conhecimento, abra sua percepção!

Todos nós temos condições de transformar qualquer coisa, desde que coloquemos foco e busquemos.

Você é o único responsável pelos seus atos e pela sua vida. Quanto mais você der atenção e cuidar de si, mais você cresce e caminha. E o verbo, as palavras que pronuncia diariamente podem ser importantes para dar atenção.

Dentro da Alquimia, por meio do conhecimento, você pode tudo. Tudo o quê? Tudo em que você crê – se não crê, não pode. Quando você começa o caminho de busca, você tem que compreender que crer é muito importante – porque um alquimista, mesmo quando não sabe, crê. E, por crer, acaba sabendo.

Há uma diferença entre as palavras Acreditar e Crer.

A palavra Acreditar quer dizer que você está ligando, dando o crédito. Então, quando você acredita, ou seja, há uma negativa.

A palavra Crer é exatamente o contrário. Há uma crença! Portanto, daqui para a frente, comece a usar o CRER. Prestar atenção ao verbo, às palavras que pronuncia, pode transformar a sua vida! Pois o que você diz e o que pensa se manifesta ao redor da sua aura e vai impregnando em você, fazendo com que os movimentos atraiam o negativo ou positivo, uma polaridade que é determinada por você.

Mãos segurando uma pequena placa de papelão que contém a palavra "god".
hidesy de Getty Images Signature / Canva

E o que é a Alquimia? É tudo aquilo que é divino, a química do Universo, de Deus.

Existe uma coisa chamada tempo. Você vive dentro desse invólucro e, às vezes, busca uma coisa rapidamente, e nem sempre acontece.

No tempo em que você busca, é necessário que você se movimente, tenha foco, se dedique, de alguma forma, de um jeito, acontece.

A grandeza está sempre de mãos dadas com a simplicidade: quanto mais prático você for, mais você anda mais realiza. Ao buscar a simplicidade, dedicar-se ao espiritual, as realizações chegam até você naturalmente.

Para que tenha uma rua melhor, uma casa melhor, um bairro melhor, uma cidade melhor, um estado melhor, um país melhor, um mundo melhor, simplesmente pense grande, pense no planeta, e esta energia invadirá também sua moradia, seu diário viver.

E um ponto muito importante: ser e não depender, ou seja, nunca dependa de nada nem de ninguém, apenas faça! Mesmo que esteja com grandes atividades, não reclame, realize tudo que for necessário, mexa-se.

Você também pode gostar

Busque saber mais desse conhecimento, sobre o autoconhecimento que é a ALQUIMIA, e como você pode melhorar tudo que vive. Aprofunde-se no conhecimento, movimente-se e permita que a vida te mostre o que realmente é seu: méritos, darma, os bônus e infinitas possibilidades.

Seu fiel amigo da Liberdade, Alcides Melhado Filho.

Sobre o autor

Arte do Equilíbrio

Escritor dos livros Arte do Equilíbrio, O Ho’oponopono, A Chama Verde Limão, 7 Lições para Mudar sua Vida e A Alquimia dos Relacionamentos. Ministra cursos de Alquimia, Numerologia Pitagórica e Tarô Alquímico, workshops e palestras. Vídeos do Alquimista disponíveis no Youtube e Vimeo. Seu objetivo é promover equilíbrio emocional, físico, mental e espiritual.

Site: alcidesmelhadofilho.com.br
Facebook: Alcides Melhado Filho

Instagram: @alcides_alquimista_