Energia em Equilíbrio

Características de um(a) candidato(a) a namorado(a)

Fátima Cardoso
Escrito por Fátima Cardoso
Características de um(a) candidato(a) a namorado(a)

Por que uma mulher tem que ser bonita, e não inteligente?

Porque os homens enxergam melhor do que pensam…

Muitos de vocês já ouviram essa piada. Mas além da beleza “que o homem enxerga” e da inteligência “que fica para segundo plano”, citadas na piada, quais outras características são importantes na hora de escolher o(a) namorado(a)? 

Em um estudo realizado com cerca de 10 mil pessoas em 37 sociedades, os cientistas pediram aos homens e às mulheres para descreverem, por ordem de importância, 18 características na escolha de um(a) parceiro(a). Nesta pesquisa, tanto os homens quanto as mulheres classificaram o amor ou a atração mútua (química) como algo que vem em primeiro lugar. Um caráter firme surgiu em segundo lugar, seguido pela estabilidade emocional, pela maturidade e, é claro, uma disposição de ter um espírito agradável. Os dois sexos também disseram que escolheriam alguém que fosse gentil, inteligente, educado, sociável, saudável e interessado no lar e na família.

E você, que está buscando por um(a) parceiro(a), tem algumas dessas características para oferecer? Entenda que essas características foram descritas por ambos os sexos. Então, além de buscar na outra pessoa, você também precisa tê-las para ser escolhido(a) como parceiro(a) de alguém, para poder passar muitos dias dos namorados bem acompanhado(a).

Busque desenvolver as características citadas pelo estudo, cuide da sua beleza interna e externa, ame-se, abra-se para o amor, dê e receba. 
Piadas à parte, mas as características citadas pelo estudo são de grande importância para se ter um convívio saudável, e observe aqui que não são exigências absurdas, sobre-humanas ou ainda impossíveis. São características simples, mas que, quando praticadas, tornam a relação amorosa plena e saudável.

Namore-se e namore. Feliz dia dos namorados!


Você também pode gostar de outros artigos da autora. Acesse: Dicas para cuidar bem do seu amor

Sobre o autor

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso é facilitadora de Cinesiologia Especializada pela escola Three in One Concepts. Facilitadora em Cinesiologia Quântica pela Conexão Harmônica, Massoterapia e Reflexologia pelo Senac, e também Reiki e Metafísica da saúde. Facilitadora de Constelação Sistêmica Familiar presencial e online. Além disso, fez participações no programa Kabballah Egípcia na Rádio Mundial.

E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
Cel: 11 9 8122-7920
Facebook: Terapeuta Fátima Cardoso
Site: facilitadorafatimacardoso.com.br

Locais de atendimento:
São Paulo - (11) 98122-7920
Diadema - (11) 4054-3508
Santo André - ((11) 4972-0003
Campinas - (19) 9 8138-9669