Autoconhecimento Saúde Integral

Como usar a terapia barras de access em si mesmo(a)

Mulher praticando a terapia de Barras de Access em si mesma.
Fabiana Oliveira
Escrito por Fabiana Oliveira

A terapia barras de access é uma técnica que começou nos EUA com o psicólogo Gary Douglas há cerca de 20 anos. Ela veio para facilitar nossa vida, acelerar nossa melhora e autodesenvolvimento.

Ela pode ser aplicada por um terapeuta habilitado ou se você fizer o curso, você mesmo pode se autoaplicar. Que maravilha!

Você terá essa ferramenta maravilhosa a seu dispor para cuidar de si mesmo(a).

Mulher durante sessão de terapia de Barras de Access, com a luz do sol sobre o rosto.

A técnica consiste em 32 pontos na cabeça que representam questões como medos, bloqueios, traumas, dinheiro, corpo, sexualidade, cura, alegria e tristeza, dentre outras.

Quando o ponto é tocado com suavidade, ocorrem liberações energéticas e passamos a fluir melhor, desconstruir pontos de vista e crenças limitantes que muitas vezes adquirimos na infância ou no decorrer da vida, de diversas maneiras.

Pois bem, como se autoaplicar e você mesmo se cuidar?

Mulher ruiva de olhos fechados e cabelos esvoaçantes sobre o rosto.

Uma das formas é por meio do “comando de voz”. No comando de voz, você mentalmente diz que a energia comece a fluir em você dos pés à cabeça, depois da cabeça aos pés. Isso fará a energia circular no seu organismo.

Após esse comando, você elege três barras, exemplo “barras do dinheiro, controle e criatividade” e pede a elas que “corram” por x minutos. Lembre-se de escolher apenas três barras por vez para não se sobrecarregar. Determine um tempo em que essas barras irão correr e depois descanse. Todos os pontos de vista relacionados a essas questões serão trabalhados.

Você também pode gostar

A técnica barras de access veio para facilitar sua vida!

Mulher massageando a cabeça, como forma de acesso aos pontos da terapia.

A outra forma é, após ter dado esse comando verbal de correr energia da cabeça aos pés e vice-versa, você mesmo(a) tocar os três pontos por vez, e ir permitindo que a terapia atue. Eu, particularmente, tenho feito isso e tido bons resultados! Tenho dormido melhor, especialmente quando acordo no meio da noite, “sabe-se lá por qual motivo”, e quando trabalho um aspecto em específico noto que ao acordar acordo mais leve e a resposta para a questão que estou trabalhando vem! Para outros, as respostas virão de maneiras diferentes, apenas faça a técnica e confie!

Algumas coisas você precisa SENTIR! Sinta a experiência! Faça uma sessão de barras com algum terapeuta de sua confiança e depois por que não você mesmo se cuidar sempre?

Cada vez mais a vida pede isso, olhe para si e se cuide bem! Existe tanta coisa boa para acontecer nesta vida, vá em busca disso! A hora é agora! Eu fui!

Sobre o autor

Fabiana Oliveira

Fabiana Oliveira

Uma buscadora do melhor em tudo! Amo o que faço, as pessoas, o novo! Alegre e otimista, vejo o bom em cada coisa. Formada em Secretariado, Estética e Massoterapia Holística. Mestre em Reiki e atendo com Barras de Access, Aromaterapia Egípcia Vibracional, Cromoterapia e Cristais. Atendo há 11 anos na área de terapias, e atualmente numa clínica de Fisioterapia na zona norte, e em dois espaços um na zona leste e sul. Meu lema é “conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”, de Carl Jung.

Whatsapp: (11) 99436-8179
E-mail: [email protected]
Facebook: Fabiana Oliveira