Cristaloterapia Energia em Equilíbrio Saúde Integral

Fortaleça seu poder pessoal com a malaquita

Eduardo Mello
Escrito por Eduardo Mello
Hoje eu resolvi escrever um pouco sobre uma das minhas maiores paixões dentro do reino mineral, a malaquita. Este cristal de cor verde é encontrado em alguns lugares do mundo, porém a maioria das malaquitas vem do Congo, um país localizado no centro do continente africano e sei através de alguns amigos que devido a um clima muito tenso neste país, é muito difícil fazer o comércio desta pedra. Porém, através de acordos com exército e escolta, eles conseguem tornar esse comércio viável. Esse fato já mostra como desde sua retirada a malaquita já precisa passar por fortes “provações” para chegar ao mundo e cumprir seu papel.

Quando falo de malaquita, a primeira coisa que me vem à cabeça é PODER PESSOAL, essas duas palavras resumem muito bem a essência da malaquita e é esse assunto que vamos abordar nas linhas abaixo. Ao final, também falarei um pouco das capacidades curativas para o corpo físico que a malaquita possui.

Para entendermos melhor como utilizar a malaquita, vamos definir um pouco essas duas palavras: Poder Pessoal. Se formos pegar ao pé da letra as palavras Poder Pessoal significam o poder inato dentro de cada ser humano, o poder que cada um sabe, ou deveria saber, que existe dentro de si. Esse poder se manifesta de maneiras distintas dependendo das características de personalidade e constituição de cada um, porém todos possuem uma fonte interna de poder que deve ser manifestada para que suas missões possam ser cumpridas.

Como nos dias em que vivemos aprendemos a dar muito valor para “a grama do vizinho”, sempre achando a dele muito mais verde e bonita do que a nossa, acabamos por valorizar sempre mais o que vem de fora, o que é do outro. Aqui no Brasil então nem se fale, temos o péssimo costume de valorizar mais produtos e personalidades de outros países, ao invés de reconhecermos que temos muitas coisas belas e de qualidade originárias do território tupiniquim.

O exemplo acima, da valorização excessiva de produtos estrangeiros, ilustra muito bem o que quero mostrar para falar da malaquita e Poder Pessoal. Assim como fazemos como brasileiros, muitas vezes, também o fazemos em nível pessoal: valorizamos demasiadamente os valores e qualidades de outras pessoas, achamos que elas são melhores que nós e sentimos um complexo de inferioridade que faz com que nunca achemos que somos bons o bastante para fazer o que tem que ser feito. Nestes casos, vemos que o Poder Pessoal, sua capacidade de acreditar que é capaz de fazer as coisas, está fragilizado, e com isso podemos ficar estagnados.

O Poder Pessoal é a capacidade que fomos dotados para ter a energia, motivação e confiança necessárias para colocar as nossas missões em prática e executá-las até o fim. Muitas vezes, nem as começamos ou paramos no meio por achar que não damos conta. Damos, sim! Sempre damos conta, mais esses momentos de fraqueza acontecem e nessas horas temos a malaquita para nos ajudar a manter o nosso campo energético mais coeso, a nossa cabeça erguida e o nosso foco firme para seguir em frente.

Sempre que estivermos nessas situações descritas acima, podemos utilizar a malaquita, porém existem pessoas que estão em estágios anteriores e nem começaram a seguir seus impulsos mais íntimos em direção ao cumprimento de suas metas e propósito. Nesses casos, a malaquita também se faz imprescindível, podendo ser utilizada por longo tempo, meses, para que seu portador possa ir se “empoderando” e adquirir a capacidade de acreditar em seu próprio poder de realização.

Psicologicamente, a malaquita pode ser usada para trabalhar a figura do “Pai” interno, ou seja, ela, por ter uma energia muito forte masculina, pode servir como auxiliar para as pessoas que tiveram a figura do Pai muito fraca na infância ou mesmo quando a figura do pai foi ausente. Filhos de pais alcoólatras, pai executivo ausente, pai castrador/autoritário ou qualquer outro motivo que a figura do pai foi muito fraca. Nesses casos, um acompanhamento psicológico se faz necessário, porém em complemento a esse tratamento, a malaquita vai ajudar muito, pois vai ajudar a fortalecer esse masculino interno fragilizado, restaurando sua integridade e seu poder pessoal.

Para finalizar, eu gostaria de colocar mais um aspecto da malaquita que é muito importante. Ela é uma das melhores pedras para utilizar quando se tem algum ponto do corpo com dor. Este cristal é um dos melhores para absorver e aliviar essa dor. Basta colocar a malaquita sobre o local e mantê-la por alguns minutos. Nestes casos, podemos colocar um âmbar junto com a malaquita, é a combinação perfeita. Mas LEMBRE-SE, limpe a malaquita imediatamente após seu uso, IMEDIATAMENTE, pois ela pode perder seu brilho e até quebrar se a carga que ela pegar for muito intensa. Acreditem, já aconteceu comigo. Infelizmente, após um atendimento, ao colocá-la para ser limpa, ela se partiu ao meio. Sem batidas, sem cair no chão, apenas apoiando-a sobre um pano de veludo, sem nenhum impacto.

É isso, este cristal é um daqueles que podemos fazer um workshop inteiro apenas estudando suas qualidades. Fiz um resumo para que vocês possam ter uma ideia da capacidade da malaquita. Quem tiver a oportunidade, adquira uma e utilize-a, vocês não vão se arrepender. Para mim, essa pedra não pode NUNCA faltar em um kit que se prese de cristaloterapia.

IMPORTANTE: Hoje em dia, existem diversas malaquitas FALSIFICADAS. Sim, juro! Ou seja, tomem muito cuidado, pois a falsificação é muito boa. Outro dia fui em uma loja após um curso em outro estado e a loja tinha pedras fantásticas e verdadeiras, porém tinha malaquitas falsas, fiquei muito triste! Lembrem-se de comprar em lojas sérias e, na dúvida, podem me escrever que posso ajudar com indicações, pelo menos em São Paulo e em alguns outros locais no Brasil.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eduardo Mello

Eduardo Mello

Naturólogo - formado pela Universidade Anhembi Morumbi (2010);
Pós-graduado em Acupuntura pelo CETN – Centro de Estudos de Terapia Naturais (2013);
Formação em Cristaloterapia com Antônio Duncan (2005);
Formação em Terapia Floral Sistema Bach, Califórnia, Austrália e Filhas de Gaia;
Atuação clínica com a Cristaloterapia, mais de 10 anos de experiência;
Ministra Cursos e Workshops sobre Cristaloterapia em diversas cidades do Brasil

Contato:

Site: eduardomellocristais.com
E-mail: [email protected]
Telefones para contato: (11) 99148-8886
Atendimentos: (11) 5531-3812 (Núcleo Pluri)