Convivendo

Chega de se fazer de difícil! Liberte a sua vida amorosa

Amanda Magliaro
Escrito por Amanda Magliaro
“Homem gosta de mulher que se faz de difícil”, “mulher fácil não presta”, “o mais difícil é mais gostoso”…
Quantas vezes você já ouviu essas frases na sua vida? Eu não sei. Quantas vezes deixou de dizer que estava a fim de alguém por causa delas? Não faço nem ideia. Agora, o quanto deve estar cansada dessas frases? Eu imagino muito bem!

Nós estamos cansadas de fingir ser alguém que não somos, de fingir não sentir atração, tesão ou sentimento.
Vivemos em uma sociedade de histórico machista e sofremos as consequências disso até hoje, principalmente as mulheres. Muitas de nós até gostam de provocar o sexo masculino até não poder mais, de ser a menina “impossível” do ciclo de amigos. E se você é esse tipo de mulher, eu te digo: parabéns, espero que a sua vida amorosa seja incrível! Mas muitas de nós estamos cansadas disso. Estamos cansadas de não poder se entregar no primeiro encontro, de não poder cantar o homem — principalmente levando em consideração que muitos homens pecam na falta de atitude — e, por fim, estamos cansadas de ter um “tempo” para tudo.

O mundo é mais simples quando somos diretos, o tempo que fingimos ou negamos um sentimento para o outro e para nós mesmos é um tempo extremamente desperdiçado. Afinal, ao invés de estarmos aproveitando as nossas horas vagas — que já são tão poucas — dando uns beijos e sendo felizes, nós estamos em uma competição para ver quem sabe ser mais “mimizento”. Entenda, se você não tem certeza de suas intenções ou quer conhecer mais a pessoa, não tem problema nenhum. Agora, muitas mulheres vivem em um grande drama de “será que estou sendo difícil o suficiente?”, por isso, acabam não sendo elas mesmas e até podem correr o risco de perder uma oportunidade por terem sido impossíveis demais. Caso você que esteja lendo este texto seja esse tipo de mulher, saiba que eu e muitas de nós te apoiamos para que você seja quem você realmente é, e que se você está com vontade de dar, ter prazer ou se você está com vontade de dar uns beijos em alguém, e a pessoa já está te dando mole, não há nada de errado em dizer: Sim! Eu estou a fim!

Por fim, lembre-se: ser direta, autentica e honesta com os seus sentimentos e vontades não diminui em nada o seu valor como mulher.


Você também pode gostar de outros artigos da autora. Acesse: Você nunca irá saber se não tentar

Sobre o autor

Amanda Magliaro

Amanda Magliaro

Redatora e tradutora, me apaixonei pela vida desde que aprendi a enxergar tudo o que ela tem para oferecer. Existem aquelas pessoas que nunca conseguiram encontrar seu caminho, até o próprio caminho decidir ir ao seu encontro, eu fui uma delas.

Num mundo cheio de possibilidades, escolhi acolher todas quando comecei a escrever. A busca por ser alguém melhor e mais feliz, e a chance de poder auxiliar uma pessoa que seja através da magia das palavras é o que significa para mim ter meu sonho se realizando todos os dias.