Comportamento

Chega de ser a vítima

Pessoa branca segurando espelho em frente ao olho.
Mathieu Stern / Unsplash
Escrito por Karina Schuler

O grande problema dos seres humanos modernos é a vitimização. Ser vítima da vida ou das situações faz com que cada ser se sinta fraco e permaneça estático em sua posição atual. Não existe como crescer ou vencer sem enfrentar com coragem e vigor todos os desafios. A vida não sente “pena” de nós, pois ela confia em nossas essências. Nós temos missões a cumprir, e só nos foram confiadas essas missões, pois havia a certeza de que somos altamente capazes de vencer. A vitória já é nossa desde o momento em que nascemos e aceitamos viver aqui no planeta Terra. Teremos desafios, isso é certo. Vamos vivenciar cada desafio como um guerreiro de vida. Assim, cada desafio se tornará “pequeno” diante da grandiosidade que assumimos quando nos unimos com a vida.

Somos grandes, não pequenos. Somos seres repletos de consciência e sabemos o que estamos fazendo. A consciência determina tudo em nossas vidas. Somos as nossas atitudes e sabemos que elas geram resultados ou consequências. Cada resultado positivo é o movimento de uma ótima ação, ou seja, por meio de escolhas adequadas temos resultados ótimos. Porém nem todas as vezes temos resultados positivos em nossas vidas. É exatamente nesses momentos que percebemos que a vida nos trouxe uma lição de uma forma diferente. E quando observarmos as nossas escolhas com profundidade, vamos entender tudo. Entender que escolhas não muito adequadas trazem consequências das quais não gostamos muito de presenciar em nossas vidas. Sem nenhuma culpa ou ressentimento, porém, precisamos nos permitir vivenciar os aprendizados de cada experiência. A vida é o resultado prático das nossas ações. Somos nós os grandes escritores dos nossos destinos. O que estamos fazendo vai gerar resultados. E cada resultado dirá se as nossas escolhas foram as melhores.

Homem branco olhando para horizonte.
Alex Blăjan / Unsplash

Para que ser vítima de uma história que estamos escrevendo? Podemos acertar e também temos o direito de errar. Os acertos e os erros nos conduzem ao propósito da evolução. Não somos vítimas de cada situação que vivenciamos em nossas vidas. Somos quem age, quem escolhe e quem deve assumir todos os resultados de maneira integral. Cada resultado provém de uma escolha pela qual somos os responsáveis. Assumir as nossas responsabilidades nos faz muito bem, pois é assim que crescemos e evoluímos. Sermos responsáveis pelas nossas escolhas e por tudo o que elas geram em nossas vidas é uma atitude de autorresponsabilidade e de amor. Só podemos vivenciar o verdadeiro amor quando assumimos a nossa vida de forma completa. E quando a assumimos de forma integral, também desempenhamos a função importante de comando. Nós somos o comando das nossas vidas. Não há outra pessoa que possa exercer esse comando de maneira brilhante, amorosa e harmoniosa.

Você também pode gostar

Precisamos entender que não somos as vítimas nem os culpados pela nossa história. Somos os responsáveis por ela, e isso nos empodera. Quando percebemos que temos poder sobre as nossas vidas, paramos de ser as vítimas e começamos a ser o nosso melhor, agindo com consciência, responsabilidade e confiança. Assumimos, então, as nossas escolhas e os nossos resultados, sejam eles positivos ou negativos, porém vamos aprender com tudo isso e estaremos crescendo e evoluindo, ou seja, realizando a proposta que a vida tem para todos nós.

Amor & Luz!

Gratidão,

Abraço Fraterno,

Karina Schuler

Sobre o autor

Karina Schuler

Fisioterapeuta, especialista em medicina chinesa, medicina ayurvédica, formação em medicina germânica de Heilkunde, especialização em psicologia corporal, psicoterapeuta holística, master PNL, master coach sistêmico, formação em terapia quântica, terapia energética e cristais. Aromaterapeuta, cromoterapeuta, radiestesista, reikiana, formação em yoga integral e artístico, formação em pilates clínico.

Idealizadora de métodos especializados e exclusivos em essência plena, saúde sistêmica, empresa sistêmica, essência esportiva e essência artística.

Esses métodos são exclusivos para ascensão pessoal, saúde plena, empresas, atletas e artistas.

Palestras – Cursos & Workshops – Vivências – Treinamentos & Consultorias.

Meditações Essência Estrelar & Inspirações Essência Estrelar – Métodos Próprios.

Escritora – em breve lançamento do meu primeiro livro.

Sou uma eterna estudante e profissional do que eu mais amo.

Artista, pianista, cantora, compositora e atriz. Artista plástica e artesanato por amor!

Acredito na vida de cada ser, no seu brilho e na sua estrela interior!

Estou disponível para ajudar na criação de um Universo de mais luz!

Amor & luz!

Gratidão!

Abraço fraterno!

Contatos:

E-mail: karina.modella26@gmail.com
Facebook: SpazioModella
Instagram: @karinaschuleroficial

Linkedin: Karina Schuler
Telefone: (48) 99134-8194